Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Bons de garfo e de copo: o lançamento do Comer & Beber 2023

Saiba como foi a cerimônia de entrega de prêmios da 27ª edição do guia gastronômico anual que aconteceu na última quinta-feira (28) no Parque Mirante

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 out 2023, 01h15 - Publicado em 29 set 2023, 01h50

Uma noite para recordar. Assim foi o lançamento do guia anual VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2023/2024, no último dia 28. A revelação dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas da cidade, além de homenagens a personagens da gastronomia paulistana, aconteceu no Parque Mirante, na cobertura do Allianz Parque, numa festa para 400 convidados.

O evento, conduzido pelo crítico e editor-sênior da revista Arnaldo Lorençato em conjunto com a jornalista Regina Volpato, também teve transmissão ao vivo no YouTube da Vejinha, com cerca de 10 000 visualizações até o momento. Além de se encontrar nas bancas, a 27ª edição da revista pode ser consultada pelos aplicativos GoRead e COMER & BEBER.

A trilha sonora da noite foi a MPB da cantora Assucena, que animou a festa, onde se premiaram 37 categorias da área. Foram convidados para entregar as placas personalidades como a comunicadora Camila Coutinho, o escritor Leandro Karnal, o ator Tiago Barbosa, o produtor de conteúdo Mohamad Hindi, o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, a jornalista Maria Cândida e o cozinheiro e produtor de conteúdo Raul Lemos, entre outros. Alessandra Balles, editora-chefe da Vejinha, e os jornalistas Saulo Yassuda, Cintia Oliveira e Gabriela Del’Moro, que participaram da cerimônia, também subiram ao palco.

A noite começou com um tocante discurso de Vó Tutu, que recebeu o título causa social pelo projeto de distribuição de pão e chá na Brasilândia. “Queremos tirar essas pessoas da fila (do pão), mostrar um caminho. Sou mãe de dez filhos, já estive nesta situação”, disse, com os olhos marejados, sobre aqueles em situação de vulnerabilidade.

Mariana Pelozio, do restaurante bom e barato Duas Terezas, era só emoção. “Acordei com a cara inchada de tanto que chorei”, revelou na manhã seguinte. Quem também não segurou o choro foi Camila Borba, do melhor restaurante vegetariano/vegano Carrito Organic.

Continua após a publicidade

Sensibilizaram o público a premiação de Kazuo Harada, do asiático Kazuo, como chef do ano (“Estou muito nervoso”, disse. “Desde os 16 anos trabalhando com gastronomia olhando para a frente, para cozinhar o melhor”), e a homenagem à restauratrice Rosa Raw, de 96 anos, do Z Deli. “Me emocionei muito porque não esperava por isso, viu?”, afirmou a personalidade gastronômica do ano.

Ainda é cedo, mas os premiados já têm colhido frutos — que vão além das costumeiras filas nos estabelecimentos pós-prêmio. A confeiteira Aya Tamaki, da vencedora doceria Amay Patisserie, celebrou o sucesso no Instagram. “Ganhei mais de 5 000 seguidores da noite para o dia!”, admirou-se.

Patrocínio: BRB, Visa, JBS, Nespresso, Tramontina e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais. Apoio: Rappi e Secretaria Municipal do Turismo da Prefeitura de São Paulo. Cervejaria oficial: Baden Baden. Fornecedor oficial: Sancta Maggiore. Parceria: Citron Gastronomia e Freixenet.

+ Conheça todos os vencedores aqui

+ Conheça os favoritos do público aqui

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.