Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Carlos comemora dez anos com retrospectiva de pizzas

A proposta é trazer de volta coberturas já criadas por chefs convidados, como Viviane Gonçalves, Pier Paolo Picchi e Mara Salles

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 31 jan 2025, 08h00
Comemoração de dez anos da Carlos
Cobertura com figo de Viviane Gonçalves: abertura das comemorações (Lucas Terribili/Divulgação)
Continua após publicidade

Para comemorar os dez anos da Carlos, o chef Luciano Nardelli e os sócios Carlos Verna, Arthur Hirsch e Rodolpho Ruiz organizam uma retrospectiva que se estenderá até novembro.

A proposta é resgatar coberturas criadas por chefs convidados, com pequenas adaptações, uma por mês.

Na segunda (3), entra em cartaz a primeira delas. Batizada de figueiras, é uma combinação de queijo Figueira da Fazenda Atalaia, aparentado do suíço gruyère, figo, mel, cebola assada e ervas, desenvolvida pela chef Viviane Gonçalves, ex-ChefVivi e atual Emiliano, para o primeiro aniversário da pizzaria em 2016.

Também estão agendados os convidados de março e de abril. Primeiro, Pier Paolo Picchi (Picchi) resgata a campânia (linguiça da Pirineus, queijo muçarela, brócolis e parmesão) e, no mês seguinte, Mara Salles (Tordesilhas) retoma a mara (queijo muçarela, pancs variadas e queijo de ovelha Casa Bianchi). Cada uma delas sai pelo valor de R$ 84,00, e a celebração rola nas duas unidades. 

Carlos
Rua Harmonia, 501, Vila Madalena, tel. 3813-2017. Tem acessibilidade; Alameda Tietê, 658, Jardim Paulista, tel. 99697-4992. Tem acessibilidade.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 31 de janeiro de 2025, edição nº 2929.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

Continua após a publicidade

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês