A Espanha apresentada pelo Me Vá
Restaurante estreante de Pinheiros concentra seu cardápio em tapas ao estilo ibérico e em uma seleção de drinques
A culinária espanhola ganha mais um representante a partir desta quarta (7) — são tão poucos endereços da especialidade que é para se comemorar.
O Me Vá, aberto das 12h à 21h, apresenta um cardápio baseado nas tapas, as pequenas porções para petiscagem, e propõe o chamado tapeo, que é uma das maiores expressões culinária da Espanha. “É um restaurante com uma carta de drinques, mas não um bar”, explica Marcelo Muniz.
Responsável pela administração, Muniz tem como sócio investidor Antonio Silva, um dos nomes por trás da Rede Graal. Muniz já assumiu outro endereço na cidade, a trattoria Nonna Rosa, na região dos Jardins, como noticiei em primeira mão aqui no blog.
Para montar o novo negócio no que anteriormente era um salão de beleza, ele estima um investimento de 1,5 milhão de reais. O imóvel fica quase em frente ao Più, um dos pioneiros naquela rua de Pinheiros.
A cozinha é tocada pelo chef Marco Aurélio Sena, formado pelo Senac e com passagens por casas de estilos muito diferentes como Dalva e Dito, Marakuthai, Komah e Cór. O cozinheiro conta também ter residido por dois anos na Espanha.
Sena faz pedidas como o bocadillo de vieira e arroz à marinheira. Muita das receitas são para partilhar.
A carta de drinques foi confiada ao mixologista-consultor Miguel Paes. No dia a dia, o bartender é Luiz Claudio Belo Junior, egresso de casas como o Negroni. Um dos coquetéis clássicos que deve chamar a atenção é o bamboo (jerez fino, vermute tinto e Angostura).
A conferir.
Me Vá
Rua Ferreira de Araújo, 285, Pinheiros, tel. 3816-0588.
Conheça o cardápio:
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma