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Em busca de clientes, restaurantes mantêm mudanças do Restaurant Week

Casas como o francês L’Atelier e o italiano La Vecchia Cucina ofecerem menu executivo no almoço, a preços mais acessíveis

Por Daniel Ottaiano
Atualizado em 27 dez 2016, 20h46 - Publicado em 20 mar 2010, 08h52

O São Paulo Restaurant Week acabou no último dia 14, mas deixou “heranças” em alguns dos 201 participantes dessa sexta edição do festival gastronômico. Casas como o francês L’Atelier e o italiano La Vecchia Cucina decidiram manter mudanças promovidas durante o evento, na tentativa de continuar a atrair a clientela que busca boa comida e preços mais acessíveis.

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Antes mesmo do fim do Restaurant Week, o restaurante de Sérgio Arno já anunciava os planos de manter as portas abertas para o almoço de segunda-feira. O La Vecchia Cucina agora oferece um menu executivo com salada, prato principal e sobremesa todos dias da semana útil, ao preço de 49,90 reais por pessoa.

O L’Atelier já funcionava a partir das 12h de segunda a domingo. A novidade é que a casa deixou de oferecer o cardápio a la carte e agora serve um menu executivo para o almoço. Ao preço fixo de 29,50 reais por pessoa, cliente pode escolher por uma das duas opções de entrada, prato principal e sobremesa. O menu será alterado a cada quinze dias.

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Luigi Cardoso Alves, sócio do L’Atelier São Paulo, explica que a casa percebeu uma necessidade de satisfazer os clientes dos Jardins, evitando o problema dos preços. “A pessoa come cinco dias da semana fora e não quer gastar muito”, diz ele. “A maioria dos restaurantes percebem que o pessoal, na hora do almoço, não vai ficar muito tempo. (Eles buscam) uma coisa rápida, mas de qualidade”.

Os bons frutos do Restaurant Week também chegaram a outras casas. O Capim Santo agora possui duas versões da sugestão da chef Morena Leite. O menu gourmet, mais sofisticado, oferece “pratos mais autorais” ( 85,00 reais por pessoa). Já o menu executivo (ele novamente), tem pratos mais rápidos e econômicos ( 45,00 reais por pessoa).

O brasileiro Bolinha decidiu manter o preço promocional de 35,00 reais por pessoa para o bobó de camarão. Acompanhado de arroz branco, acaçá e farofa de dendê, o prato foi a opção oferecida pela casa durante o Restaurant Week.

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CONFIRA OS RESTAURANTES QUE MANTIVERAM AS MUDANÇAS DO RESTAURANT WEEK:

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