Os problemas que o suco de caixinha traz para as crinças
Na correria do dia a dia, muitos pais acabam dando para os seus filhos os famosos sucos de caixinha. E, além de mandarem na lancheira, oferecem a bebida pronta como uma opção saudável em outras refeições — mas é aí que eles se enganam. Os sucos prontos são acrescidos de uma grande quantidade de açúcar. Além […]
Na correria do dia a dia, muitos pais acabam dando para os seus filhos os famosos sucos de caixinha. E, além de mandarem na lancheira, oferecem a bebida pronta como uma opção saudável em outras refeições — mas é aí que eles se enganam. Os sucos prontos são acrescidos de uma grande quantidade de açúcar. Além disso, a quantidade de fruta contida nesses refrescos é muito pequena. Quando consumidos com frequência, eles podem trazer muitos riscos para a saúde da criançada, como sobrepeso e, a longo prazo, problemas ainda mais sérios.
Estudos mostram que a população infantil está consumido açúcar em excesso. Este dado é alarmante pois crianças com maus hábitos alimentares desde jovens, desenvolverão problemas sérios de saúde no futuro. Antes de consumir qualquer produto, é importante olhar o rótulo para saber o que você está de fato consumindo.
Sucos adoçados com frutose, por exemplo: eles são sinalizados em muitas embalagens como açúcar natural da fruta e, definitivamente, são tão ruins quanto o açúcar comum (sacarose). Estudos americanos mostram o aumento da obesidade infantil em paralelo ao consumo da frutose industrial. Usar essas opções de vez em quando não tem problema — a questão é quando o uso é frequente. Estimule seu filho a consumir mais água no dia a dia e, de preferência, a não adoçar o suco. Consumir água é prático, saudável e mata a sade. Mande água e uma fruta na lancheira das crianças em substituição aos sucos prontos. Cuide das saúde dos pequenos hoje, eles merecem mais atenção.