Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar

Por Blog
Continua após publicidade

Alimentos que ajudam a combater a celulite

Celulite é um problema presente na vida de praticamente todas as mulheres. Aparece principalmente na região pélvica, abdominal e em membros inferiores. Ela aumenta na puberdade e pode ser causada também por um desiquilíbrio hormonal. A celulite piora em alguns casos: • Maus hábitos alimentares • Indivíduos fumantes • Sedentarismo Existem diferentes graus de celulite, que variam do […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h09 - Publicado em 1 abr 2015, 18h32

celulite-nutricao

Celulite é um problema presente na vida de praticamente todas as mulheres. Aparece principalmente na região pélvica, abdominal e em membros inferiores. Ela aumenta na puberdade e pode ser causada também por um desiquilíbrio hormonal.

A celulite piora em alguns casos:

Maus hábitos alimentares
• Indivíduos fumantes
• Sedentarismo

Continua após a publicidade

Existem diferentes graus de celulite, que variam do 1 ao 4, mas não precisa se desesperar, existem métodos para melhorar esse problema.

+ O poder dos alimentos anti-inflamatórios

Para começar, você precisa melhorar a sua dieta. Alimentos gordurosos e ricos em açúcar auxiliam o aparecimento dos tão indesejados furinhos. Foque em comidas antioxidantes, como frutas e verduras, invista nos anti-inflamatórios, como peixes (salmão, sardinha, truta, atum e etc), óleos (de linhaça), ervas como o manjericão e o alecrim, e bebidas como chá verde e sucos de frutas vermelhas. Alimentos de menor índice glicêmico são indicados pois eles reduzem o depósito de gordura localizada.

Continua após a publicidade

Evite: carne vermelha, leite integral, frituras, bebidas alcoólicas e alimentos embutidos, como salsicha, salame, milho e ervilha em lata, entre outros. O sódio favorece a retenção de líquidos e a formação de edemas, então é importante reduzir a ingestão de alimentos industrializados.

+ Beber muita água faz bem para a saúde? Confira os mitos e verdades sobre o consumo

Algum tratamentos estéticos ajudam na redução das celulites, como drenagem linfática, que melhora a circulação e reduz os edemas. Mas, claro, é indispensável a prática de atividade física regular!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.