Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Café da manhã ajuda na perda de peso

Ficar longos períodos sem se alimentar não é legal, logo assim que acordamos é indispensável tomar um bom café da manhã. Quando dormimos, nossas funções são diminuídas e passamos um longo período em jejum, mas ao acordarmos precisamos fornecer nutrientes para o nosso organismo funcionar de forma adequada. Além disso, longos períodos sem comer favorecem a […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 18h16 - Publicado em 23 mar 2015, 17h37

cafe

Ficar longos períodos sem se alimentar não é legal, logo assim que acordamos é indispensável tomar um bom café da manhã. Quando dormimos, nossas funções são diminuídas e passamos um longo período em jejum, mas ao acordarmos precisamos fornecer nutrientes para o nosso organismo funcionar de forma adequada. Além disso, longos períodos sem comer favorecem a queima de músculos e o acúmulo de gordura, e isso com certeza não é o que você quer, certo?

Pense que seu corpo é como um carro. Se estiver com tanque cheio, não salvará energia, mas se seu tanque estiver sempre na reserva, seu corpo buscará sempre poupar esforço e trabalhará mais lentamente.

+ Como montar um lanche saudável para substituir o almoço ou jantar

Se você é do tipo que acorda com uma “fome de leão”, saiba que isso nada mais é do que consequência de um processo fisiológico. Possuímos um hormônio chamado grelina, que participa do controle do apetite e é responsável por gerar fome. Ele atinge seu pico de liberação pela manhã e esse é o motivo pelo qual muitos não conseguem sair de casa em jejum. Isso é ótimo, pois esse fornecimento de energia logo cedo é crucial para acelerarmos nosso metabolismo!

Mas se você não faz parte desse grupo, e sente enjoo só de pensar em comer de manhã, evite forçar e fazer uma refeição grande. Teste alguns alimentos e coma pelo menos alguma coisa antes de sair. Tente tomar um iogurte ou copo de leite, ou comer uma fruta e após duas ou três horas faça uma refeição mais reforçada como iogurte + fruta + cereal, ou então um sanduíche com pão integral e queijo magro + fruta.

+ Mitos e verdades sobre o consumo de cafeína

Atualmente sabemos que sair de casa em jejum pode ser uma grande cilada, por isso evite esse hábito e comece a mudar já!

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Para entender e curtir o melhor de SP, Veja São Paulo. Assine e continue lendo.

Impressa + Digital

Plano completo da VejaSP! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

Receba semanalmente VejaSP impressa mais acesso imediato às edições digitais no App Veja, para celular e tablet.

a partir de R$ 19,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)