Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar

Por Blog
Continua após publicidade

Berinjela pode ajudar a emagrecer?

A berinjela tem um alto nível de fibras, que aumenta a sensação de saciedade e melhora a função intestinal. O vegetal possui sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além das vitaminas B, C e A.  É considerado antioxidante e contêm substâncias anti-inflamatórias. A casca possui a maior concentração de antioxidantes e também conta […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h11 - Publicado em 30 mar 2015, 19h07

berinjela-nutricao

A berinjela tem um alto nível de fibras, que aumenta a sensação de saciedade e melhora a função intestinal. O vegetal possui sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além das vitaminas B, C e A.  É considerado antioxidante e contêm substâncias anti-inflamatórias. A casca possui a maior concentração de antioxidantes e também conta com a antocianina, um composto que tem como efeito benéfico propriedades antioxidantes, antidegenerativas, anticarcinogênicas e antiviral.

+ Abacaxi ajuda a emagrecer?

Os estudos ainda são controversos, alguns relatam que o consumo diário de berinjela está associado a diminuição de doenças cardiovasculares. No entanto, existem outros estudos relatam que essa melhora é bem relativa. Eles dizem que o importante mesmo é melhorar a alimentação e praticar atividade física. A berinjela pode até estar associada a essa melhora, mas ela por si só não terá efeito tão benéfico.

Continua após a publicidade

Existem ainda estudos que falam da relação do consumo da berinjela com a redução do colesterol total e frações, mas os resultados nem sempre são tão animadores e a maior parte deles é feito em modelos animais.

+ Hidratação: uma lista repleta de ingredientes naturais diuréticos

Também há relatos que relacionam a ingestão da água de berinjela, diurética e auxiliadora no controle da pressão arterial e colesterol. Como podemos observar nos estudos acima descritos, ela possui boa propriedade nutricional e beber a água com esses compostos associado a uma alimentação balanceada e à prática de atividade física pode ser uma boa opção, mas apenas ingerir a água ou comer quilos de berinjela não trarão benefício algum se você não modificar seus hábitos!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.