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Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar

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Refrigerantes e sucos prontos têm alto teor de açúcar?

Os refrigerantes e sucos prontos apresentam altíssimos teores de açúcar. Primeiro vamos falar dos refrigerantes. Imagens tornam mais fácil a visualização da quantidade de açúcar presente em uma garrafa ou lata de refrigerante normal: Assustador, não é mesmo? Você tinha noção que ao tomar duas latinhas de refrigerante normal ou uma garrafinha estaria ingerindo essa quantidade de […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h19 - Publicado em 19 mar 2015, 16h40

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Os refrigerantes e sucos prontos apresentam altíssimos teores de açúcar. Primeiro vamos falar dos refrigerantes. Imagens tornam mais fácil a visualização da quantidade de açúcar presente em uma garrafa ou lata de refrigerante normal:

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Assustador, não é mesmo? Você tinha noção que ao tomar duas latinhas de refrigerante normal ou uma garrafinha estaria ingerindo essa quantidade de açúcar? Muito preocupante!

+ Açúcar e farinha branca: os maiores vilões da barriguinha

E quando pensamos no suco de caixinha, que muitos consideram uma melhor opção, saiba que a quantidade de açúcar está no mesmo patamar dos refrigerantes:

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Os produtos em versão zero apresentam melhor composição quando pensamos no açúcar, mas ainda assim apresentam várias outras substâncias que não são legais para consumo frequente. O açúcar em excesso traz inúmeros problemas para a nossa saúde, que vão muito além do aumento de peso. A glicose em excesso não é consumida, logo é acumulada no organismo na forma de gordura, causando doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, hipertensão arterial e outros problemas.  Além disso, estudos comprovam o açúcar pode viciar, um vicio que é semelhante ao de drogas como a cocaína. Os dois compostos atingem a mesma parte do cérebro.

+ Agave: descubra o que é e se ele pode substituir o açúcar

Os sucos de caixinha apresentam pouca quantidade de fruta, muito açúcar, conservantes e corantes, logo eles NÃO são uma boa opção para substituir os refrigerantes.

Cuidado com o que você consome, nem sempre o que você acha que é saudável realmente é. Leia sempre as informações nutricionais e se possível separe em sua casa a quantidade de açúcar informada no rotulo em um recipiente para perceber o quão exagerada essa quantidade pode ser.

+ As diferenças entre os tipos de açúcar

Prefira sucos naturais, água e chás feitos em casa. Essa bebidas sim vão matar a sua sede sem matar sua saúde!

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