Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

11 motivos para brindar na Feira dos Campeões

Confira as atrações de bares e marcas de bebida no evento, que acontece entre 23 e 26 de novembro no Jockey Club de São Paulo

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 nov 2017, 12h19 - Publicado em 20 nov 2017, 19h50

A Feira dos Campeões Comer & Beber não é um ótimo programa somente para os bons de garfo. Os bons de copo também vão se dar bem no evento, que rola desta quinta (23) até domingo (26).

Trinta endereços estrelados pela edição especial VEJA COMER & BEBER servirão num só lugar, o Jockey Club,  as melhores comidas e bebidas de São Paulo.

Para entrar no evento, os ingressos custam 40 reais (estão à venda no Foodpass, foodpass.com.br/vejasp), e o valor gasto com a entrada poderá ser revertido em revistas da Editora Abril.

Continua após a publicidade

Listo abaixo algumas das atrações de bares e marcas de bebida que a feira vai ter. Vamos lá?

O bartender Márcio Silva: considerado o melhor do ano (Leo Martins/Veja SP)

1. Conhecer o bartender do ano, Márcio Silva, e tomar os coquetéis preparados por ele e pela equipe do bar Guilhotina, vencedor da categoria Carta de Drinques.

Continua após a publicidade

2. Provar a melhor caipirinha da cidade (20 reais) preparada pelo talentoso bartender Jean Ponce, do Guarita.

3. Não precisar esperar por uma vaga para conseguir provar as delícias do concorridíssimo Peppino Bar, o bar revelação da cidade.

Negroni do Paramount: 20 reais (Adriano Conter/Veja SP)

4. Bater um papo com o boa-praça Netinho, dono do Boteco Paramount, melhor bar bom e barato da cidade. O cara vai servir drinques clássicos como o negroni (20 reais).

5. Devorar o melhor sanduba de bar preparado pela equipe da chef Renata Vanzetto, do MeGusta. Por 15 reais, come-se o conjunto de frango crocante, abacate, tomate, picles de cebola-roxa, coentro e maionese apimentada no brioche.

6. Visitar o estande do Bar do Giba, o melhor boteco da capital, e provar o caldinho de feijão com torresmo (10 reais) e os pastéis cheeeios de recheio (20 reais a porção de quatro unidades pequenas).

Continua após a publicidade

7. Exercer a gulodice e comer uma das melhores coxinhas da cidade (5 unidades por 20 reais) — a do Frangó –, enquanto pensa qual será o próximo petisco a ser provado.

Sanduíche bun bah, do MeGusta: 15 reais (Bruno Geraldi/Veja SP)

8. Conhecer alguns dos atributos do Tatu Bola além do clima de paquera. Um deles é o bolinho de mandioca com costela (10 reais por 5 unidades).

Continua após a publicidade

9. Beber chopes da Bamberg para acompanhar as delícias da feira. Haverá dezesseis torneiras, que servirão quatro variedades.

10. Fã de drinques? Pois dois carrinhos dedicados às misturas etílicas estarão estacionados no espaço, o do uísque Johnnie Walker e outro com gim Tanqueray, vodca Ketel One e bourbon Bulleit. Na tarde de domingo, haverá ainda um workshop sobre destilados para convidados.

11. Os bebedores de vinho também terão bares da Evino à disposição. A empresa oferecerá taças de quatro tipos a 15 reais cada uma. O refil é 12 reais.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.