Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Jantar beneficente no Hotel Unique reúne chefs renomados

Renda do evento será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 28 out 2017, 11h12 - Publicado em 27 out 2017, 20h50

Na segunda (30), Emmanuel Bassoleil troca a cozinha do Skye, na cobertura do Hotel Unique, pela área de eventos no subsolo do prédio em forma de caravela. O motivo é nobre. No espaço, que costuma ser ocupado por algumas das festas mais badaladas da cidade, será realizada pela primeira vez a Noite dos Chefs. Trata-se de um jantar beneficente em prol do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba.

Bassoleil, que prepara seu famoso robalo no vapor ao creme de champanhe e caviar, não está sozinho nessa missão. Ele trabalha ao lado dos colegas Rodolfo De Santis, do concorrido Nino Cucina, Sauro Scarabotta, da trattoria Friccó, e Ivo Lopes, participante da primeira edição do MasterChef Profissinais e sócio do Avenida Café Bistrô, na Mooca. A confeiteira Carole Crema, dona da doceria homônima e jurada do programa Que seja Doce, no canal pago GNT, faz as sobremesas.

Carole Crema: prepara terrine de chocolate em três texturas Mario Rodrigues/Veja SP

O jantar tem início às 19h30 e custa 500 reais por pessoa ou 950 reais o casal. Para fechar uma mesa com dez lugares é preciso desembolsar 4 500 reais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo e-mail relacionamentonp@hpp.org.br ou pelo telefone (11) 4410-3030.

Receita de Bassoleil: robalo no vapor ao creme de champanhe e caviar Tadeu Brunelli/Divulgação

Conheça o cardápio da noite especial:

Entradas

Mussarela de búfala ao creme de tomate com manjericão (Sauro Scarabotta)

Cavatelli com polvo à matriciana (Rodolfo de Santis)

Continua após a publicidade

Pratos Principais

Robalo no vapor ao creme de champanhe e caviar (Emmanuel Bassoleil)

Bochecha de bi ao vinho tinto com polenta cremosa (Ivo Lopes)

Sobremesa

Terrine de chocolate em três texturas com chocolate crocante e calda de amarena (Carole Crema)

Com reportagem de Gabrielli Menezes.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade