Conheça o bartender campeão Spencer Amereno Jr

O profissional, três vezes premiado pela edição Veja Comer & Beber, é um craque das coqueteleiras

Quem é fã de drinques e mora em São Paulo, certamente já ouviu falar de Spencer Amereno Jr. Ele é fera das coqueteleiras e comanda o Frank Bar, no lobby do hotel Maksoud Plaza. Na mais recente edição de Veja Comer & Beber, o profissional foi duplamente premiado. Levou mais um título de bartender do ano e sua carta de coquetéis foi a vencedora no especial de gastronomia mais respeitado da capital.

Não é a primeira vez que seu talento é reconhecido. Antes de se fixar no Frank em 2015, ele passou extinto MyNY Bar e pelo Isola, instalado na entrada do restaurante Tre, no Shopping JK Iguatemi. Nesses dois endereços foi igualmente reconhecido como barman do ano e autor da melhor carta de drinques da cidade.

Negroni : um dos muitos clássicos feitos com competência por Amereno Jr

Negroni : um dos muitos clássicos feitos com competência por Amereno Jr (Divulgação/Veja SP)

O que faz o trabalho desse paulistano tão especial é acertar na composição de clássicos, como a caipirinha e o bloody mary (ambos incluídos nesse episódio do MasterChef Brasil), assim como coquetéis autorais. De maneira premonitória, meu colega Saulo Yassuda diz no texto que escreveu para o Comer & Beber sobre o trabalho de Amereno Jr : “esse é só um dos muitos componentes do banquete que se tem por lá. Líquido, no caso”, ao se referir ao drinque the crusher, uma composição de brandy e rum envelhecidos, vermute tinto e pimenta-da-jamaica.

Na linha criativa, ele também apresenta aos competidores CMT, mistura de manzanilla, água tônica da casa, bitters, folha de shissô, cajuína, galanga, uma variação do gengibre. Para ficar mais refrescante, antes de mandar ao cliente, injeta gás carbônico. Quem quiser conhecer esse coquetel cheio de bolinhas e outros drinques, pode encostar no balcão do Frank. Mas é preciso torcer para encontrar o titular por lá.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s