Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Variado Obá tem novos donos

Milton Freitas, dono do Antonietta, do Jacarandá, do Taka Daru e do Solo, lidera a compra do restaurante conhecido pelas cozinhas mexicana e tailandesas

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 19 dez 2017, 19h15

Milton Freitas virou um comprador de restaurantes (leia mais sobre o empresário, clicando aqui). A nova investida do restaurateur fica nos Jardins. Junto com o parceiro Alessandro Tagliari, ele acaba de comprar o Obá. O restaurante variado de cozinhas brasileira, italiana, tailandesa e mexicana vem engordar o portfólio de negócios que inclui o italiano Antonietta Cucina, os também variados Jacarandá e Solo Cozinha & Bar e o boteco japonês Taka Daru.

“Sempre quis ir para aquele pedaço dos Jardins”, enfatiza Freitas. “O Obá tem um projeto muito parecido com o Jacarandá. Quero fazer o bar no piso superior, alguma coisa parecida com o que o Marcelo [Corrêa Bastos] e a Nina, irmã dele, fazem no Jiquitaia.” Vale lembrar para adquirir o Obá, o empresário colocou o Solo à venda. O valor da compra do Obá é mantido em sigilo.

Um dos fundadores do Obá, o mexicano Hugo Delgado tem na ponta da língua o motivo da venda. “Estamos com o restaurante há doze anos. Três anos e meio atrás surgiu a [Taquería] La Sabrosa porque queríamos diversificar um pouco. Um restaurante autoral como o Obá é uma grande dificuldade se se quer viver disso. Tudo é mais artesanal, enquanto no Sabrosa tem uma linha de produção mais industrial, é mais fácil de expandir.”

Delgado também credita a premiação na mais recente edição VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER a razão de passar o Obá adiante. “Sentimos uma mudança muito grande na taquería depois de termos sido eleitos o bom e barato [de comidinhas]. É um modelo que está tendo mais êxito para a gente”. O empresário planeja em abrir uma segunda unidade. “Em 2018, vamos deixar o La Sabrosa melhor organizado para começarmos a expansão no início de 2019. Nosso sonho é ir para Pinheiros.”

Continua após a publicidade

Para Delgado e os sócios Carlos Tavares e Eduardo Mandel, a decisão da venda não foi fácil. “Amamos o Obá e conversamos com o Milton. Ficamos felizes porque o conceito vai continuar. No portfólio que ele está criando, o Obá faz muito sentido”, acredita.

Costela bovina thai: o cardápio segue sem alterações (Tadeu Brunelli/Divulgação)

Uma certeza sobre o Obá: não muda a equipe de cozinha. Permanecem por lá o chef Nonô, apelido do pernambucano Joseildo Vicente da Silva, que começou na faxina, o subchef Hernandes Bispo de Oliveira e os cozinheiros Antonio de Souza Pereira e Sebastião Bernardes da Rocha.

Continua após a publicidade

Delgado e os sócios permanecem à frente do negócio somente até este sábado (23). Quando reabrir depois de um recesso de dez dias no início de janeiro, o Obá estará sob a administração da dupla Freitas-Tagliari.

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.