Izakaya Taka Daru tem novo proprietário

Com apetite para negócios, o empresário Milton Freitas, do Antonietta Cucina, do Jacarandá e do Solo acaba de arrematar o bar japonês

O Taka Daru, charmoso izakaya de Pinheiros acaba de mudar de dono. Fundado por Edrey Momo, o restaurateur do ano de 2016, o bar-restaurante japonês cheio de predicados culinários nunca decolou. Momo e os sócios, proprietários também da premiada Padaria da Esquina e dos restaurantes Tasca da Esquina e Taberna da Esquina, venderam a casa ao economista Milton Freitas. “Passamos adiante por 1,2 milhão, o valor do nosso investimento para montar a casa”, conta Momo.

O Taka Daru continua sob o comando culinário de Edison Hikaru, na casa desde a inauguração. E há outras novidades por lá. “Estamos trabalhando um novo menu com base em Okinawa, sul do Japão, em parceria com a chef Telma Shiraishi, do Aizomê“, adianta o empresário.

Até alguns anos atrás, Freitas, de 48 anos, era um ilustre desconhecido no ramo da gastronomia. Anteriormente, atuava no mercado financeiro e como executivo de telecomunicações. A porta de entrada no segmento ocorreu cinco anos atrás, quando adquiriu a cantina Antonietta Cucina, localizada atrás do Cemitério da Consolação.

Momo: venda para Freitas do charmoso bar japonês, que nunca decolou (Arnaldo Lorençato/Acervo pessoal/Divulgação)

Antes de Freitas, a trattoria fundada em 2009 nunca teve expressão. Por isso, ele calcula ter arrematado o ponto por 480.000 reais. Embora continue um endereço apenas regular, conquistou um público fiel. “Tornei a operação viável e vi que poderia seguir em frente no setor”, afirma Freitas.

O apetite do empresário aumentou desde o ano passado. Em setembro de 2016, ele fez seu negócio mais ousado ao comprar o Jacarandá da restauratrice Ana Massochi, dona da churrascaria Martín Fierro e sócia do ótimo La Frontera. “Estava muito cansada em ter que tocar três restaurantes”, disse Ana à época da venda.

No caso do Jacarandá, o desafio era maior porque se tratava de uma casa com quatro das cinco estrelas máximas concedidas por Veja Comer & Beber. Manter essa classificação seria um desafio. Freitas continuou a investir na qualidade de ingredientes e da cozinha, o que permitiu que a cotação seguisse inalterada neste ano.

A terceira tacada do neorrestaurateur foi em setembro passado. Ele se associou ao Solo Cozinha & Bar, um local bacana e de boa cozinha, mas inexplicavelmente vazio. Nesse caso, seu parceiro é o antigo proprietário, o chef Danilo Gozetto, que passou a responder pela supervisão das cozinhas e dos cardápios do Antonietta e do Jacarandá.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Milton Freitas

    Muito obrigado pela nota. Já estamos trabalhando arduamente para mudar o cenário do Solo Cozinha & Bar e o Izakaya Taka Daru. Em breve várias novidades em ambas a casas.