Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Napoli Centrale comemora quatro anos com quatro novas coberturas

As pizzas podem ser recebidas por delivery e também são oferecidas para a retirada

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 28 Jun 2020, 16h58 - Publicado em 28 Jun 2020, 16h52

Uma das melhores pizzarias da cidade, a  Napoli Centrale, foi inaugurada em 2016 no Mercado Municipal de Pinheiros. Como vem se tornando uma tradição, os sócios Gil Guimarães, responsável pela massa de primeira qualidade e parceiro também na hamburgueria C6 Burger, e Marcos Livi, um dos proprietários do Distrito Urbano e dos bares Verissimo e Quintana, acabam de lançar sabores comemorativos pelos quatro anos da casa especializada em discos individuais com receitas ao estilo de Nápoles, cidade italiana que é o berço da pizza.

Nas celebrações anteriores as coberturas foram desenvolvidas por estrelas da gastronomia paulistana como Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e Mara Salles, do Tordesilhas. Nesta edição, a missão coube aos pizzaiolos da casa: o chileno Marcos Andrés Araya Ulloa (1), o baiano Luiz Carlos Pereira Lima Filho (2), o paulistano Josiel Santos Nery (3) e Gabriel Rabelo do Santos Silva (4), também nascido na capital paulista.

Conheça as versões criadas por cada um deles e escolha sua favorita:

1. mestre: burrata, abacate pequeno conhecido como avocado e bottarga, 39,80 reais

Continua após a publicidade

2. júnior: mussarela fior di latte, parmesão, tomate assado e pesto, 34 reais

3. josi: queijo de cabra, beterraba, pera, mínirrúcula e amêndoa laminada, 41,90 reais

4. biel: abobrinha, gorgonzola, mussarela fior di latte, radicchio, tomate amarelo e lardo, 42,90 reais

Dá para receber as pizzas em casa pelo tradicional sistema de entrega ou, quem estiver pertinho do restaurante ou quiser dar aquela volta de carro, retirar no Mercado Municipal de Pinheiros ou no Distrito. As quatro coberturas ficam em cartaz até 22 de julho.

Continua após a publicidade

Delivery: tel. 98949-4403 (Pinheiros), tel. 98773-0094 (Morumbi), iFood e Uber Eats. Retiradas: Rua Pedro Cristi, 89 (Mercado Municipal de Pinheiros – boxes 83 e 84), Pinheiros; Rua Aureliano Guimarães, 100, Morumbi.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade