Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Dia da Pizza é escolhido como a data oficial de abertura da Itzza

Pizzaria investe em sabores e massas diferentonas para conquistar um público jovem

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 10 Jul 2018, 19h56 - Publicado em 10 Jul 2018, 19h42

Depois de funcionar em soft opening desde o fim de maio, a Itzza oficializa sua abertura nesta terça (10), Dia da Pizza. Seguindo uma cartilha atualizada e usada por alguns bons endereços da cidade, serve sugestões na massa de fermentação natural que demora 36 horas para atingir o ponto ideal. O tamanho? Só individual com coberturas de um único sabor.

As coberturas e massas procuram contemplar inclusive quem tem restrições alimentares, como celíacos, veganos e intolerantes a lactose. “Além da clássica de farinha, desenvolvemos quatro opções preparadas com brócolis, couve-flor, mandioca ou batata-doce”, explica o sócio Oscar Leite. Como procura atingir um público bem jovem, também não faltam pedidas low carb.

White stripes: molho de tomate, frango desfiado, cream cheese e pesto de azeitona Henrique Peron/Divulgação

A clássica margherita ganha uma versão da casa chamada de margheritzza, que leva molho de tomate, mussarela, crispy de parmesão, tomate confit e pesto de manjericão. “Contratamos a chef Nadia Campeotto para nos ajudar a desenvolver as coberturas”, explica Leite. O cardápio traz ainda saladas e receitas como a skinny pasta, preparada com espaguete de abobrinha ao pesto, mussarela de búfala e tomate-cereja confit.

Diversidade de massas: tradicional, de batata-doce, de mandioca, de couve flor e de brócolis Henrique Peron/Divulgação

Para montar a pizzaria, Leite calcula ter investido 800 000 reais rateados entre quatro sócios no local que antes era ocupado por um bistrô. “Demoramos para marcar a abertura porque queríamos dar uma boa arrumada na casa”, diz Leite.

Continua após a publicidade

A conferir.

Pizza de carpaccio: carne bovina, parmesão ralado, molho de mostarda e azeite trufado Henrique Peron/Divulgação

Itzza. Rua Pais de Araujo, 137, Itaim Bibi, tel. 2362-8917. Abre todos os dias para almoço e jantar, com exceção da segunda, quando não funciona.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade