Dia do Sorvete é celebrado nesta terça (23)

Confira um roteiro com as melhores sorveterias da capital e criações de endereços badalados para a data

Não é à toa que foi criado o Dia do Sorvete, celebrado em 23 de setembro: no ano passado, 1,2 bilhão de litros foram consumidos no país. Isso significa que cada cidadão se refrescou com 6,2 litros de gelado em 2013.

 

As estimativas da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) explicam as enormes filas que se formam aos sábados e domingos ensolarados em casas badaladas como a Bacio di Latte, com nove unidades na capital paulista. Acredite: muitos paulistanos chegam a esperar quarenta minutos por uma bola de pistache ou stracciatella.

  

Confira abaixo um roteiro com as melhores sorveterias da cidade e ainda criações especiais para a data mais gelada do ano:

Cuordicrema: oferece aos clientes um copinho gratuito do sabor flor di sicilia, que leva ricota de leite de búfala, gelato de pistache, vinho Marsala, raspas de casca de laranja, gotas de chocolate belga e um toque de baunilha e canela. Criação do mestre confeiteiro Giovanni La Rosa, a novidade é uma homenagem à ilha italiana e poderá ser provada apenas neste domingo (28), na unidade do Jardim Paulista. Para aproveitar a promoção, é preciso confirmar a participação no evento na página do Facebook da marca.

Dri Dri: lança hoje (23) um sorbet de tangerina com manjericão e morango que fica em cartaz durante toda a primavera. O potinho pequeno custa R$ 9,00.

Folie: a doceria oferece a segunda bola (8 reais) como cortesia. É possível escolher entre amora, marzipã, brigadeiro, nata, chocolate 70% cacau e pistache.

Häagen-Dazs: faz uma ação entre terça (23) e o dia 30 de setembro. Uma sobremesa com sorvete, ainda não divulgada pela marca, será vendida em dobro: na compra de um potinho, o cliente leva outro gratuitamente.

Los Paleteros: na terça (23), 1 real de cada paleta vendida será destinado a instituições de caridade.

PuroGusto: preparou um sabor especial para comemorar a data: tapioca com cravo. O potinho custa R$ 10,00.

Confira outras boas sorveterias da cidade:

10/57
Casa Elli (Lucas Lima / Casa Elli)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s