Cafés e restaurantes em museus e centros culturais

Quinta do Museu, Santinho, Sal Gastronomia e outros locais que dão mais sabor ao seu passeio

Onze museus e centros culturais de São Paulo unem arte e gastronomia, oferecendo opções de restaurantes e cafés para curtir depois de uma boa exposição ou espetáculo.

+ Onde comer quando você for ao teatro, cinema ou exposição

+ A moda agora é churrasco gourmet

No Quinta do Museu, para chegar à varanda onde ficam as mesas, é preciso entrar no Museu da Casa Brasileira. O menu conciso enumera pedidas como carne picadinha na ponta da faca com arroz, feijão preto, purê de banana-da-terra e ovo poché.

Montado pelo grupo que controla o Bar Brahma, O Torcedor serve os fãs do esporte no Museu do Futebol. O bar possui 27 monitores que exibem jogos — inclusive pelo sistema pay-per-view. Boa escolha da cozinha, a costela de boi assada no bafo vem coberta por molho barbecue.

O Prêt no MAM, dentro do museu no Parque do Ibirapuera, surpreende pela variedade e qualidade. Num dia, é possível encontrar um badejo caramelado com macadâmia; noutro, envelope de filé-mignon recheado de queijo brie ao molho de vinho do Porto.

Outro bem avaliado é o Sal Gastronomia, na Galeria Vermelho. Dos pratos principais, o tagliatelle fresco de produção própria ganha marcante ragu de cordeiro perfumado por generosa quantidade de alho.

Instalado junto às salas de exposição do Instituto Tomie Ohtake, o Santinho oferece exclusivamente refeições em bufê.

Inaugurado recentemente, o Café do Theatro Municipal combina ervas e especiarias num resultado de primeira. Entre as sugestões no bufê de almoço, estão a terrine de ricota coroada por laranja kinkan, o carpaccio de abóbora e o ensopado de peixe na crosta de ervas ao molho de curry picante com banana.

+ Quinze lugares para comer na madrugada

Outras opções são o salão de chá da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano; o Restaurante do MuBE, no Museu Brasileiro da Escultura; o Flor Café, na Pinacoteca; a Cafeteria Cafezal, no térreo do Centro Cultural Banco do Brasil; e o Uni, no Masp.

Confira mais informações abaixo do mapa:

4/11
Eis um lugar bacana para levar um turista de passagem por São Paulo. O salão está localizado dentro da antiga propriedade do casal Maria Luisa e Oscar Americano, em frente ao Palácio dos Bandeirantes. Com cerca de trinta espécies de plantas identificadas, o jardim tem o tamanho de um parque: 75 000 metros quadrados. O […] ( / Fundação Maria Luisa e Oscar Americano (Chás))
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s