Clique e assine com até 89% de desconto

Bela Gil e Paola Carosella estão entre palestrantes do seminário Fruto

Evento no Unibes Cultural, com poucos convites abertos ao público, conta com a presença de chefs renomado

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 15 jan 2019, 21h09 - Publicado em 15 jan 2019, 21h01

Comida é o tema do seminário Fruto – Diálogos do Alimento, cuja segunda edição está marcada para os dias 25, 26 e 27 de janeiro no Unibes Cultural, em Pinheiros. O evento reúne especialistas e chefs renomados para falar sobre temas que perpassam o universo da alimentação, como ciência, políticas públicas e sustentabilidade.

Com organização do produtor cultural Felipe Ribenboim e apoio do Instituto ATÁ, encabeçado por Alex Atala, o seminário terá os dois primeiros dias (25 e 26) fechados para convidado, com palestras de nomes como Alice Waters, chef do Chez Panisse, na Califórnia. Já no domingo (27), três rodas de conversa serão abertas às 50 primeiras pessoas que chegarem ao local. A abertura acontece às 9h, com a presença de Atala e de Ribenboim.

Organizadores e participante: Alex Atala e o produtor cultural Felipe Ribenboim recebem, entre outros convidados, Paola Carosella Divulgação/Divulgação

Entre 9h15 e 10h40 do domingo (27), a cozinheira e apresentadora Bela Gil, junto a Ariane Fachinetto, Juarez Calil Alexandre e Thiago Vinícius Solano Trindade, fala sobre educação. Às 11h05, uma roda discute o desperdício e conta com a presença de Manu Buffara, chef baseada em Curitiba.

Para finalizar o evento, às 12h50, as chefs Paola Carosella, do Arturito e do La Guapa e jurada do programa Masterchef Brasil, e Bel Coelho, do Clandestino, se juntam para para falar sobre políticas públicas com André Iera, Joe Valle e Nilto Tatto. Ambas as cozinheiras trabalham ativamente para a valorização dos alimentos e produtos orgânicos.

Bel Coelho: dois jantares especiais por mês em sua cozinha laboratório (Fotos: divulgação)
Bel Coelho: a chef do Clandestino fala sobre políticas públicas com Paola Carosella Divulgação/Veja SP

As demais palestras dos primeiros dias de seminário serão transmitidas ao vivo pelo site do Fruto. No domingo (27), recomenda-se chegar cedo ao Unibes Cultural para conseguir uma das 50 entradas disponíveis.

FRUTO | Diálogos do Alimento – 25 a 27 de janeiro
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade