Novo sabor de pizza comemora os sessenta anos da Speranza
Pizzaria icônica da cidade foi aberta pelo casal de imigrantes italianos Speranza e Francesco Tarallo
A novidade que acaba de chegar ao menu da Speranza é uma combinação de burrata, tomatinhos, nozes e rúcula salpicados de parmesão. A deliciosa pedida foi criada para celebrar as seis décadas da pizzaria aberta pelo casal de imigrantes italianos Speranza e Francesco Tarallo, que contava então com a ajuda dos filhos Giovanni e Antonio. Inicialmente, a casa ficava no Morumbi e chamava-se Esperança.
Desse ponto, migrou, em 1961, para o Bixiga, o pedacinho mais gastronômico da Bela Vista, onde foi rebatizada de Speranza. Nesse endereço, a família morava na parte de cima do sobrado, e o salão ocupava o térreo da residência. Em 1979, a Speranza chegou a Moema, com ambiente maior e igualmente disputado. Nessa época a pizzaria tinha feito história ao introduzir na capital a cobertura elaborada em 1889, em Nápoles, por Raffaele Esposito para homenagear Margherita de Saboia, rainha da Itália. Hoje, quem mantém o duo de endereços cheio de vitalidade são os herdeiros de Antonio.
Speranza. Rua 13 de Maio, 1004, Bela Vista, ☎ 3288-8502/3512; Avenida Sabiá, 786, Moema, ☎ 5051-1229/7615. Aberto em 1958. $