Comer & Beber 2020: Fel é escolhido o melhor bar de drinques de São Paulo
O que já era bom foi aprimorado, e o bar no térreo do Copan, com coquetéis e hospitalidade de primeira, ganha o título inédito
Muito mais que um pit-stop para o turista a passeio pelo Copan, o Fel é o melhor destino de coquetelaria da metrópole. O fato de o pequeno bar estar cravado num espaço sob o edifício icônico é apenas um charme extra ao programa etílico. (Antes de falar das delícias, vale uma ressalva: o balcão, embora bem ajustado ao corpo, tem uma borda com declive pouco perceptível na penumbra, o que pode ocasionar a queda da sua taça. Portanto, cuidado!)
A evolução do bar nos últimos meses foi notável. O bartender Felipe Rara, no comando das coqueteleiras desde agosto, tem atenção com a hospitalidade e capricho exemplar com os drinques (R$ 37,00), na maior parte das vezes executados por ele mesmo, que apresentam ótimo acabamento e equilíbrio raro de ser reproduzido.
Aqui não se encontram misturas boladas por ele. O ofício do titular é, basicamente, se afundar em livros e outras publicações para resgatar receitas do passado e, se necessário, realizar alguma adaptação aos dias — e insumos — de hoje.
Uma excelente variação de martíni, com sutileza e toque discreto de dulçor, se chama self starter. O gim combinado a licores Lillet Blanc e de damasco mais absinto é batido com gelo para perder temperatura e ganhar diluição. Chega com uma casquinha de limão-siciliano na taça previamente resfriada, um detalhe a mais no serviço.
Outra pedida que encanta é o del brasil, de vinho manzanilla, vermute tinto e bitter, aromatizado com absinto. Da linha das opções de agradável acidez — aquela que faz salivar—, o leander punch compõe-se de uísque irlandês com infusão de cítricos, brandy, limão-siciliano e bitters, muito bom. Um dos poucos beliscos da carta são as fatias de pão com abacate e tomate confitado (R$ 33,00), bem-vindas para ajudar a neutralizar os efeitos do álcool, já que é difícil arredar pé de lá.
Fel. Avenida Ipiranga, 200, loja 69 (Edifício Copan), centro, tel. 3237-2215.
+ Saiba como foi a cerimônia do guia COMER & BEBER 2020/2021
+ Conheça os melhores restaurantes do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2020/2021
+ Conheça os melhores endereços de comidinhas do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2020/2021
+ Conheça os melhores bares do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2020/2021
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





