Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Virada Cultural: sopa de cebola do chef Jacquin aquece a madrugada

Com um atraso de duas horas, que poderia ter chegado facilmente a três horas por parte do Chefs na Rua, responsáveis pelo evento culinário da Virada Cultural, o chef Erick Jacquin, do La Brasserie, premiado o melhor restaurante francês pela edição especial “Comer & Beber” de VEJA SÃO PAULO, começou a servir sopa de cebola […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h30 - Publicado em 7 Maio 2012, 02h33

O chef entregou pessoalmente o prato a algumas pessoas (Foto: Arnaldo Lorençato)

Com um atraso de duas horas, que poderia ter chegado facilmente a três horas por parte do Chefs na Rua, responsáveis pelo evento culinário da Virada Cultural, o chef Erick Jacquin, do La Brasserie, premiado o melhor restaurante francês pela edição especial “Comer & Beber” de VEJA SÃO PAULO, começou a servir sopa de cebola às 4h da matina. Fazia um frio danado no Minhocão e a receita chegou quentinha e no momento certo.

Numa tigelinha de papel, fios do vegetal nadavam num caldo vigoroso, tudo coberto por pedaços de torrada crocante e um pouco de queijo ralado.

Também era possível saborear um sanduichinho de creme de foie gras, com um sabor bem discreto e agradável do figado gordo de pato.

Para que tudo funcionasse bem depois que os encarregados por fazer o caixa, recrutados diretamente pelos organizadores do evento, chegaram com bastante atraso, a própria equipe de Jacquin se encarregou de gerenciar o atendimento. Funcionou perfeitamente.

Continua após a publicidade

O público, que havia desaparecido por causa da demora em começar, voltou. A fila originalmente tímida, parecia não ter mais fim. Saí do Minhocão às 5h e soube que Jacquin só conseguiu encerrar esse expediente extra com dia claro e mais de 1.200 sopas vendidas. Um tremendo sucesso.

#gallery-5 {
margin: auto;
}
#gallery-5 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-5 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-5 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.