Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O ponto que foi do Jiquitaia já tem destino certo

Saiba mais sobre o italiano Stasera, restaurante que será inaugurado no mesmo endereço

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 jun 2022, 06h00

Originalmente, o ponto ocupado na Consolação pelo restaurante de cozinha brasileira Jiquitaia (hoje no Paraíso) seria transformado no bar de mesmo nome que funcionava no piso superior do antigo sobrado coladinho à Avenida Paulista. Mas tudo mudou em segredo.

Quem revela o mistério é a restauratrice Nina Bastos, proprietária com o irmão, o chef Marcelo Corrêa Bastos, da casa de cozinha brasileira premiada por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2020 e uma das grandes anfitriãs da cidade. “O lugar será o Stasera, uma trattoria moderna. O Marcelo não vai executar pratos italianos ao pé da letra, mas receitas com ingredientes nacionais. Será tudo muito fresco e com a assinatura dele”, conta.

O Stasera surgiu de uma parceria com o investidor Paulo Barone, que já teve outros endereços italianos na cidade. A sociedade acabou se ampliando com o ingresso da turma do Guarita. “Cem por cento da operação será do Jiquitaia mais Guarita”, explica ela. “Existe uma afinidade de serviço de drinques entre mim e o Jean (Ponce). Juntos, faremos a carta do bar de cima. E o Marcelo é muito amigo do (chef) Greg (Caisley).”

Projeto 3D do ambiente interno do restaurante Stasera
Imagem do projeto: o restaurante passará a receber público em agosto (NeoGourmet Arquitetura/Divulgação)

O cardápio do Stasera está pronto e inclui os arancini de abóbora com queijo, a polenta com bacalhau (entradas), o orecchiette, brócolis e codeguim e o espaguete com camarão e abobrinha (pratos principais). “A ideia é essa ser uma loja-piloto, que depois deve se multiplicar”, detalha.

Como além do Jiquitaia, o paranaense Bastos toca o Vista, no MAC-USP Ibirapuera, e acompanha o Lobozó, na Vila Madalena, ele convidou para comandar os fogões Lucas Silla, ex-Guanciale, de Londrina.

Continua após a publicidade

Nina diz que as obras devem estar prontas por volta da quinta (16), mas a inauguração está prevista somente para agosto. A conferir.

Stasera
Rua Antônio Carlos, 268, Consolação.

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Continua após a publicidade

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.