Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cozinha do Lorençato convida Jefferson e Janaína Rueda

O casal número 1 da gastronomia paulistana é o convidado do primeiro aniversário do podcast

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h09 - Publicado em 5 jun 2020, 09h30

Diante de um momento tão delicado, vale encontrar uma pausa para comemorar. O Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, celebra um 1 ano. Isso mesmo, um ano! Foram #52 programas ininterruptos desde junho do ano passado. Ao longo desse período, as maiores personalidades do segmento no país passaram pelo estúdio para conversas agradáveis e reveladoras. No programa de aniversário, temos não um, mas dois convidados, o casal Jefferson e Janaína Rueda.

Fechamos três dias antes de ser decretado o isolamento social. Eu não ia deixar os funcionários trabalhando e ficar em casa

Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça

Eles são donos de quatro estabelecimentos de enorme sucesso no centro de São Paulo: A Casa do Porco Bar, Bar da Dona Onça, Hot Pork e Sorveteria do Centro. “Fechamos três dias antes de ser decretado o isolamento social. Eu não ia deixar os nossos funcionários trabalhando e ficar em casa”, lembra Janaína, que permaneceu com todas as atividades interrompidas até 3 de junho.

A gente mora no centro, e era nítido o desespero das pessoas que vivem na rua e não tinham mais ninguém para pedir uma moeda. Sabíamos que precisaríamos ajudar

Jefferson Rueda, d'A Casa do Porco Bar

Nesses mais de setenta dias parados, desenvolveram várias ações sociais. “A gente mora no centro, e era nítido o desespero das pessoas que vivem na rua e não tinham mais ninguém para pedir uma moeda. Sabíamos que precisávamos ajudar”, diz Jefferson. Além de recolherem materiais de higiene e limpeza, que entregaram a pessoas em situação de vulnerabilidade, também doaram comida. “Abatemos 20 porcos e conseguimos fazer 3 000 marmitas para distribuir”, conta Janaína.

 

Casal Rueda: os convidados especiais contam como está a retomada das atividades com novos deliveries (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

Nesta semana, A Casa do Porco Bar e Bar da Dona Onça estrearam deliveries. “Desenvolvemos uma embalagem para o delivery para não produzir muito lixo. A pessoa destampa e está pronto para comer”, explica Jefferson, que se angustiava com a cenas de que via da janela de seu apartamento, que tem vista para a Praça do José Gaspar, no centro.

A retomada vai ser dura. Vamos passar por lugares que costumávamos parar para tomar um café e não vão estar mais abertos

Jefferson Rueda, d'A Casa do Porco Bar

“A retomada vai ser dura. Vamos passar por lugares que costumávamos parar para tomar um café e não vão estar mais abertos”, acredita o cozinheiro sem perder a esperança. Para coroar essa conversa, acreditem, divertida, o chef ensinou uma carne de panela, que chamou de bife acebolado com arroz.

Para ouvir, dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.