Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Marcelo Corrêa Bastos deixa o Vista, do MAC-USP

Saiba tudo sobre no novo chef no restaurante, que vai ganhar uma unidade em um shopping

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 abr 2023, 06h00 •
Dois homens com dolma e avental
Marcelo e Tuca: passagem de bastão (Ricardo Dangelo/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Um ano de grandes mudanças no Vista, restaurante que ocupa a cobertura do Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP) no Ibirapuera. A primeira delas, na cozinha. “O chef Marcelo Corrêa Bastos está de saída e no lugar dele entra o Tuca Mezzomo como sócio do grupo”, revela o empresário e sócio Leo Sanchez.

    Marcelo vai se dedicar mais de perto aos próprios negócios, os brasileiros Jiquitaia, no Paraíso, e Lobozó, na Vila Madalena, além de ficar de olho no italiano Stasera, que ocupa o antigo ponto do Jiquitaia na região da Consolação. “O Vista, por seu tamanho e intenso movimento, tomava quase todo o meu tempo”, diz Marcelo.

    Ambientes internos
    Novo endereço: projeções em 3D do espaço no CJ Shops (Fernando Domenici/Divulgação)

    Dono do Charco, Tuca vai se dividir entre as duas casas. Aliás, três. O que poderia parecer impossível, vai acontecer. O Vista ganha filial no CJ Shops. “Ficamos com o local do Gero Panini, que fechou”, conta Leo. A reforma rola desde janeiro e a inauguração está prometida para o dia 22.

    Por enquanto, o menu do Vista segue inalterado. “Farei mudanças só no segundo semestre”, avisa Tuca. Neste momento, estão em teste pratos para a nova unidade, como ostra no vapor ao creme de limão-cravo e caviar. Uma coisa não se altera. A cozinha do Vista segue colocando os pratos brasileiros em primeiro plano, sempre com pegada mais autoral.

    Continua após a publicidade

    Vista
    Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, 8º andar (MAC-USP), Ibirapuera, telefone 2658-3188.
    Tem acessibilidade

    CJ Shops
    Tem acessibilidade
    vistasaopaulo.com.br

    Publicado em VEJA São Paulo de 12 de abril de 2023, edição nº 2836

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês