Comer & Beber 2011-2012: já nas bancas
Não há como não sentir uma ponta de orgulho e outra de satisfação, ainda mais que participo do “Comer & Beber” desde o seu lançamento quinze anos atrás. A edição 2011-2012 que está nas bancas paulistanas neste fim de semana é um trabalho bonito, refinado e, sobretudo, feito com rigor jornalístico de apuração. Todos os […]
Não há como não sentir uma ponta de orgulho e outra de satisfação, ainda mais que participo do “Comer & Beber” desde o seu lançamento quinze anos atrás. A edição 2011-2012 que está nas bancas paulistanas neste fim de semana é um trabalho bonito, refinado e, sobretudo, feito com rigor jornalístico de apuração. Todos os 1.320 endereços ali reunidos foram visitados pela equipe de VEJA SÃO PAULO.
Para começar, surpreenda-se com a capa texturizada da revista, que reproduz um cardápio em couro marrom. Toque para sentir o efeito no papel. É muito bacana.
Nas 612 páginas do guia, em sua 15ª edição, encontram-se muitas novidades, como a premiação de Alberto Landgraf, do novato Epice, o chef revelação deste ano. Também estão três restaurantes estreantes no pódio: a cantina Marina di Vietri, o espanhol Arola Vintetres e o variado AK Vila.
Em Comidinhas, conferi com minha colega Helena Galante o caprichado hambúrguer do Butcher’s Market, vencedor dessa categoria. E entendo perfeitamente porque em Bares, resenhados por Fabio Wright, a ótima cozinha do Bar da Dona Onça foi novamente premiada.
Saiba como foi a festa na última quinta-feira (15), realizada no HSBC Brasil. Ao entrar nesta página, você terá um vídeo dos melhores momentos do evento, uma galeria de fotos e poderá consultar as tabelas com os campeões.