Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Chefs premiados participam de jantar no D.O.M. e de evento em universidade

Pablo Rivero, do argentino Don Julio, e Virgilio Martínez e Pía León, do peruano Central, cozinham com Alex Atala e dão aulas na Anhembi Morumbi

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 fev 2022, 16h47 - Publicado em 15 fev 2022, 16h21

Um trio de cozinheiros sul-americanos, com restaurantes destacados pelo ranking internacional 50 Best, da revista inglesa Restaurant, vem à capital paulista para duas atividades nesta quinta (17), uma delas um jantar, que já está esgotado, no D.O.M., do colega Alex Atala.

A programação começa pela manhã na Universidade Anhembi Morumbi, na Vila Olímpia. Às 10h, o casal Virgilio Martínez e Pia Léon, premiada como melhor chef mulher do mundo pelo 50 Best, no comando do Central, quarto melhor restaurante do mundo pela mesma lista e com sede em Lima, discute o tema “Megadiversidade a partir da cozinha: uma visão para o futuro”. A dupla falará sobre a relação da cozinha e a inclusão que ela pode proporcionar com comunidades locais e ingredientes nativos, por exemplo.

A  partir das 10h45, cedem lugar para o colega Pablo Rivero, do Don Julio, de Buenos Aires e 13º colocado nesse roteiro mundial. O churrasqueiro aborda o “Recriar a ordem natural. Uma produção de carne sustentável, econômica, social e ambientalmente”. Em sua fala, discorrerá sobre pecuária regenerativa e modelos que acredita serem capazes de recompor um equilíbrio natural no planeta.

A mediadora do par de palestras aulas, transmitida pelo YouTube (/anhembimorumbi), é a chef Bel Coelho, do brasileiro Cuia Café, premiado na mais recente edição do guia COMER & BEBER como melhor restaurante bom e barato.

Continua após a publicidade

No jantar, o trio de cozinheiros se reúne na cozinha do D.O.M. Junto do titular Alex Atala, elaboram um menu em nove etapas cotado a caros 1.200 reais e esgotados desde quinta. Entre os preparos, haverá algas com marisco em caldo morno da dupla peruana e o novilho argentino com aligot, do assador argentino.

Com reportagem de Gabriela Del’Moro

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.