Alex Atala abre o Café Dalva e Dito
Novo endereço do chef, do premiado D.O.M., tem prazo de validade para funcionar
Está pintando mais uma casa com a grife de Alex Atala. O chef mais premiado e reconhecido tanto em território nacional quanto no exterior, responsável pelo D.O.M., dá mais um passo para uma cozinha em estilo comfort food, aquela que reconforta, ao mesmo tempo que reforça a pegada saudável no Café Dalva e Dito. A inauguração está programada para a quarta, 19 de junho. “É um Mercadinho com mais opções”, explica Atala, que conversou comigo direto de Harvard, onde foi estudar.
Como sempre pode acontecer em obras, o Café Dalva e Dito atrasou e começou a funcionar neste fim de semana. “Tivemos problemas com a parte elétrica”, explica Atala. A partir deste domingo (30), o serviço começa cedo com o café da manhã. *
Entre as peculiaridades do novo negócio – montado em parceria com os sócios Cristiano Altieri, Eugenio De Marco, Milton Cruz e Tadeu Cruz, ex-proprietários do extinto Bácaro onde está sendo montado a cafeteria – encontra-se o fato de ele nascer com um prazo de duração. Como um pop up, deve fechar depois de um ano. “Vamos trabalhar para que possamos estender ao máximo”, adianta o cozinheiro.
Ao longo dos próximos doze meses, quem aparecer por lá encontrará duas opções rotativas de pratos no almoço, sempre uma com uma pedida vegetariana. Quem frequenta o Dalva e Dito deve reconhecer as receitas, idênticas às do Dalva e Dito.
Mas não se trata de mais um restaurante. O espaço, em funcionamento das 8h às 23h, começa o dia com café da manhã. Há uma ampla gama de opções, que inclui iogurte tradicional e iogurte com rapadura, favos de mel e granola caseira, pão de queijo de frigideira, queijo cremoso da casa. Expede ainda itens como ovo mexido, tapioca, pão na chapa e pão de cacau. Quem encostar no balcão, poderá pedir tanto um expresso quanto um café coado, além de sucos naturais.
Não faltarão sandubas, como o de rosbife. “Criamos alguns sanduíches para lá, que serão incorporados ao cardápio já existente do Mercadinho”, conta o chef. “Os petiscos disponíveis no bar do Dalva e Dito também foram incluídos”.
Haverá ainda variedade saladas. São combinações como a de alface-americana, acelga, camarão, ovas de tobiko, pipoca de arroz, alga wakame hidratada e pó de alga ao molho de shoyu e a de radicchio, rúcula, abóbora em lascas, bacon e castanhas-de-caju ao molho de vinho cabernet sauvignon.
Como acontece no restaurante Dalva e Dito, o responsável pela cozinha é Elton Júnior. O titular lembra ainda que apostam na happy hour, com acepipes na companhia de drinques autorais e cervejas.
Itens desse cardápio poderão ser pedidos para viagem. Dentro de uma linha ecologicamente responsável, as embalagens para o transporte de comida são biodegradáveis, já que a intenção é não afetar o meio ambiente.
A conferir.
Café Dalva e Dito.
Rua Oscar Freire, 45, Jardim Paulista (60 lugares).
Segunda a sábado, das 8h às 23h; domingos, das 8h às 18h.
* Atualizado em 29 de junho de 2019
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha