Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Ranking 50 Best tem restaurantes paulistanos entre o 51º e o 100º lugares

A lista divulgada nesta quinta traz três endereços que são os três melhores de cozinha autoral por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jul 2022, 17h49 - Publicado em 5 jul 2022, 20h39

Não, ainda não é a lista mais quente que foi da revista inglesa Restaurant até 2015 e desde então se tornou uma premiação independente que elenca os cinquenta melhores restaurantes do mundo. Foi divulgada nesta terça (5) a relação de endereços escolhidos entre o 51º e 100º.

Nessa primeira seleção — o top 50 será conhecido em 18 de julho — aparecem três casas da capital paulista, as três melhores de cozinha autoral pelo guia anual VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2021.

A melhor colocação coube ao D.O.M., de Alex Atala, que avançou. Saltou da 61ª posição no ano passado para a 53ª. Em seguida, está o debutante Evvai, comandando pelo chef Luiz Filipe Souza e o número 67 na tabela.

Com o Maní na linha 96 da tabela, a chef Helena Rizzo, que ficou nacionalmente conhecida por sua participação no MasterChef Brasil em substituição a Paola Carosella, impõe, felizmente, uma presença feminina.

Não foram só esses os endereços destacados. No Rio de Janeiro, o Lasai que passou por um realinhamento ao mudar de endereço e oferecer um menu degustação para apenas dez pessoas, avançou no tabuleiro. O restaurante que está na lista desde 2015 subiu sete casas em relação ao ano anterior e está agora como o 78º classificado. Talvez também tenha contribuído o fato de o chef Rafa Costa e Silva ser um dos participantes do Mestre do Sabor.

Continua após a publicidade

Agora, é aguardar pelo dia 18. E descobrir se há brasileiros entre os melhores do ranking. Uma aposta? A Casa do Porco Bar e também o Oteque no Rio de Janeiro.

Assine a Vejinha a partir de 9,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Continua após a publicidade

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.