Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Volta ao mundo pelos bares de São Paulo: espanhol

Descubra endereços inspirados na cultura do país europeu, com direito a tapas e sangria

Por Sophia Braun Atualizado em 27 dez 2016, 17h59 - Publicado em 27 jan 2012, 14h42

A culinária espanhola invadiu a cidade e conquistou os paulistanos com pedidas que vão além da tradicional paella, como mostrou recente reportagem de VEJA SÃO PAULO. A inauguração do restaurante Alma María, no início de dezembro, completou o time de seis estabelecimentos inspirados no país europeu que abriram as portas em 2011. No universo dos bares, o badalado Gràcia, em Pinheiros, merece destaque. Nascido no início do ano passado, transformou uma esquina de pouco sucesso comercial em um point concorrido entre os arrumadinhos.

+ Culinária da Espanha invade São Paulo

+ Continue a volta ao mundo: conheça bares inspirados em outros países

O nome do lugar faz referência ao bairro homônimo de Barcelona. O extenso cardápio lança mão de pedidas típicas e outras nem tanto. Entre as treze sugestões de tapas, pequenas porções típicas para petiscar, o pinxo (espetinho) de camarões e lulas ao alho é acompanhado de vinagrete (16,00 reais, quatro unidades; 29,00 reais, oito unidades). Para beber, há 22 versões de boas sangrias, elaboradas com vinho tinto, branco, rosé e espumante, entre outras bases etílicas. O preço do drinque varia de 72 reais a 92,00 reais (jarra de 1 litro).

Confira abaixo no mapa outros bares de inspiração espanhola na cidade:

2/6
É um desencanado pedacinho espanhol no Itaim, bom para petiscar na calçada ou fazer uma refeição completa. Não raro, recebe grupos de estrangeiros hospedados nos hotéis do entorno. O combinado de nome perfecto (R$ 44,00) inclui, num prato com divisórias, camarões e cogumelos temperados com lâminas de alho torrado, polvo refogado e os embutidos chistorra […] ( / Don Mariano)
4/6
Petiscos hispânicos figuram no cardápio, entre eles o pão com tomate e queijo manchego e a tortilha de batata. Na seção de bebidas, destacam-se quatro tipos de sangria, uma delas feita com a aguardente Busca Vida. ( / La Tapa!)
Continua após a publicidade
Publicidade