Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Esquina Mocotó perde título de melhor restaurante brasleiro

Chef Rodrigo Oliveira fecha restaurante cinco-estrelas e entrega prêmio para VEJA COMER & BEBER. Conheça a casa número 1

Por Arnaldo Lorençato - 21 Dec 2018, 06h00

Como acontece todos os anos, a edição especial COMER & BEBER, de VEJA SÃO PAULO, lançada em setembro, atribui a 400 restaurantes paulistanos estrelas para reconhecer a qualidade da comida, do ambiente e do serviço. Também premia os três melhores de cada categoria.

No balanço deste ano, aconteceu algo inédito: o Esquina Mocotó, na Vila Medeiros, destacado com as cinco estrelas máximas pela excelência de seu menu, fechou as portas pouco depois de receber o título de campeão entre os representantes da culinária nacional.

No último dia de funcionamento, 7 de outubro, o cozinheiro e sócio Rodrigo Oliveira entregou, por determinação da revista, a placa que ostentava a láurea. Automaticamente, três outros endereços quatro-estrelas subiram de posição.

Pato no tucupi: um dos pratos do Vista Clayton Vieira/Veja SP

Até o lançamento do próxima guia, o lugar de brasileiro número 1 da cidade pertence ao Vista, inaugurado em abril e agora duplamente premiado. Já tinha faturado o título de a estreia do ano por causa do investimento de 6 milhões de reais na montagem do restaurante, assim como pela qualidade dos pratos de Marcelo Corrêa Bastos, à frente também do Jiquitaia, no bairro da Consolação.

Continua após a publicidade

O chef paranaense revisa a culinária do país e faz ótimas pedidas, como uma versão moderna do pato no tucupi, sem descaracterizar a receita original.

Vale registrar que logo depois do Vista, subiram de posto o Tordesilhas e o Dalva e Dito, ambos no Jardim Paulista.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade