Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Conheça o bar anexo ao vitaminado Moma – Modern Mamma Osteria

Os chefs Paulo Barros e Salvatore Loi criam uma extensão etílica no imóvel quase vizinho à concorrida trattoria de cardápio clássico e também autoral

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 15 dez 2018, 13h13 - Publicado em 14 dez 2018, 21h44

Finalmente, ficou pronto o Moma Mia. O nome divertido batiza o bar quase anexo ao estrondoso sucesso italiano Moma – Modern Mamma Osteria, aberto pela dupla de chefs Paulo Barros e Salvatore Loi, que está aberto desde a noite desta sexta (14) para uma coquetel para convidados.

Com estrada no segmento de restaurantes, alguns deles de alta gastronomia, os cozinheiros resolveram montar uma trattoria moderna, com um cardápio que reúne clássicos e pratos autorais como noticiei em primeira mão no blog e você pode ler clicando aqui. Foi assim que surgiu o Moma, premiado em 2017 como o melhor de sua categoria pelo guia anual VEJA COMER & BEBER. Na mais recente edição, recebeu o igualmente honroso terceiro lugar.

O novo bar: drinques, espera e pratos da casa mãe Paulo Barros/Divulgação

“O negócio é um sucesso. Juro que não imaginava tanto. Recebemos 12.000 clientes/mês num espaço de 150 metros quadrados”, comemora Barros os resultados obtidos pela trattoria. Como não tinha sala de espera e o público se esparramava pela calçada em frente ao restaurante, ele e Loi resolveram criar o Moma Mia, que ocupa o ponto que pertenceu ao extinto boteco Arpège, no Itaim, separado da casa mãe pelo bar Sóshots & Gin Club. O projeto, como no caso anterior, é do arquiteto Octávio de Santis.

Pé-direito alto: projeto de Octávio de Santis Divulgação/Divulgação

A partir de segunda, o Moma Mia começa a funcionar regularmente. Além de ter um cardápio próprio, também servirá pratos da casa-mãe. Nesses dois dias, servirá apenas bebidas e antepastos.

A conferir.

Loi e Barros: sala de espera e pratos do Moma Ligia Skowronski/Veja SP

Conheça a carta de drinques do Moma.

Continua após a publicidade
Publicidade