Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ici Brasserie tem jantares especiais com chefs convidados

Dagoberto Torres, do Barú Marisquería, cozinha ao lado do anfitrião, Marcelo Tanus, nesta segunda (30)

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 30 set 2019, 19h16 - Publicado em 30 set 2019, 18h34

Conhecido pelos ótimos clássicos franceses que serve no charmoso Ici Bistrô, o chef Benny Novak foi convidado pela Cia. Tradicional de Comércio para criar um espaço de pegada mais informal com sua marca. Foi assim que ele se associou ao grupo, em 2012, e montou o Ici Brasserie, que desde o início tem cozinha de Marcelo Tanus.

Para comemorar os sete anos do bistrô que se tornou uma rede com quatro unidades paulistanas, Tanus recebe colegas para cozinhar junto dele, em uma série de quatro jantares especiais.

O primeiro deles está marcado para esta segunda (30) na casa dos Jardins e está organizado como um menu degustação de seis etapas na companhia de chope da casa à vontade.

Ici Brasserie: espaço comemora sete anos Roberto Seba/Divulgação

O convidado da estreia é Dagoberto Torres, do Barú Marisqueria, que apresenta influências de culinárias latinas. A noite começa com dois snacks: ostras na brasa acompanhadas de molho gribiche, um tipo de maionese, e um crudo de peixe, no estilo de um carpaccio, feito com o pescado do dia.

Conchas cozidas no vermute com ervas frescas e tomate e lula acompanhada de manteiga de pimenta jalapeño compõem a dupla de entradas. Em sequência, compõem o prato principal o peixe do dia na brasa com manteiga, endívias e ratatouille.

Para finalizar, a rabanada com figo assado é servida na sobremesa. Para desfrutar da refeição, que tem início às 20h30, pagam-se 250 reais, e os ingressos podem ser adquiridos no site foodpass.com.br.

Continua após a publicidade

Dão sequência ao jantares ainda neste mês Paulo Shin, do Komah, com Thiago Bañares, do Tan Tan Noodle Bar, no dia 21. Em novembro, Mariana Fonseca, do italiano Vulcano, e dos gregos Myk, Kouzina e Fotiá, ocupa a cozinha da casa no dia 25.

“Os chefes convidados são amigos meus e profissionais que eu admiro. Podemos dizer que eles têm cozinhas que dialogam com a informalidade do Ici”, afirma Tanus sobre os colegas que compartilham o fogão com ele.

Ici Brasserie
Rua Bela Cintra, 2203, Jardim Paulista, tel. 2883-5063 e 2883-5064.
Segunda-feira (30), as 20h30.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade