Cozinha do Lorençato convida Marco Renzetti
O chef romano, vencedor de três títulos no guia COMER & BEBER pelo Pettirosso, revela como a premiação mudou sua vida e revela como se faz uma boa massa
O Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, chega ao 35º episódio. Quem conversa comigo é um chef italiano que encanta a clientela paulistana com seu espaguete à carbonara, o melhor da cidade. Marco Renzetti é o convidado da vez.
Responsável pelo Pettirosso Ristorante, que toca com a mulher, Erika, o chef já venceu três vezes o prêmio de melhor cantina/trattoria por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, em 2013, 2014 e 2015.
“Ganhar como melhor trattoria do COMER & BEBER pela primeira vez em 2013 foi uma mudança de vida. Estava tão endividado, que naquele ano ia fechar o restaurante. Com o prêmio, o faturamento quadruplicou”, revela Renzetti.
Do primeiro título para cá, a casa passou por uma evolução, recebeu novidades com o toque pessoal do chef e, no ano passado, ganhou o “Ristorante” do nome — antes, o estabelecimento se chamava Osteria del Pettirosso.
Cozinheiro intuitivo, Renzetti conta em nosso bate-papo sobre seu processo criativo, que resulta em pratos como o espaguete com crustáceos, uma das melhores receitas do ano passado pelo especial VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Ele dá detalhes, ainda, de sua trajetória na gastronomia. Passou pelo Peru e pela Bolívia antes de abrir a casa paulistana, em 2007, que no começo se dedicava a pedidas bem diferentes das atuais.
Além do carbonara, o chef explica como prepara outras massas, como o tonarelli cacio e pepe, que ele faz como poucos, e o fettuccine alfredo. Quer saber qual é o restaurante italiano preferido de Renzetti? E a pizzaria em que ele não pisa? Dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui: