Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Comer & Beber: os melhores da gastronomia paulistana

Chega às bancas mais uma edição de Veja Comer & Beber. Ou melhor, a 19ª. E olha que estou lá desde o primeiro número. Dá um trabalhão, mas dá gosto de ver pronta. São quase 400 páginas para se esbaldar. Ao todo, há 400 restaurantes, 200 bares e 200 endereços de comidinhas criteriosamente avaliados. Nós […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 14h27 - Publicado em 16 Oct 2015, 23h07
Capa da edição 2015-2016: de dar água na boca

Capa da edição 2015-2016: de dar água na boca

Chega às bancas mais uma edição de Veja Comer & Beber. Ou melhor, a 19ª. E olha que estou lá desde o primeiro número. Dá um trabalhão, mas dá gosto de ver pronta. São quase 400 páginas para se esbaldar. Ao todo, há 400 restaurantes, 200 bares e 200 endereços de comidinhas criteriosamente avaliados. Nós vamos antes para que você se dê bem. E sempre lembrando, a equipe de críticos da revista nunca se apresenta e paga as contas.

+ Tudo o que rolou na premiação Veja Comer & Beber

A capa, com um hambúrguer literalmente de cair o queixo, já dá água na boca. Passear pelas páginas, então… Com o guia, é possível escolher um restaurante diferente para cada dia do ano. Sobram ainda outros 35 para o ano seguinte.

Continua após a publicidade
Comemoração na Casa Fasano: alguns dos vencedores da noite

Comemoração na Casa Fasano: alguns dos vencedores da noite

A revista foi lançada na noite desta quinta (15) com uma festa na Casa Fasano para 800 pessoas. O exemplar traz a categoria inédita de melhor barista. Nesse caso, uma mulher, Flavia Pogliani, da The Little Coffee Shop, em Pinheiros. Tem ainda uma homenagem especial à dona Alice Maatouk, uma senhora libanesa 81 anos, que desde 1973 comanda a cozinha do Monte Líbano. Todos os dias ela encara o fogão para fazer uma das melhores comidas árabes da cidade.

Monte_Libano_Alice_Maatouk

A novidade mais quente foi a websérie Duelos Comer & Beber, tendo nesta primeira temporada a culinária paulista como tema. Realizada em quatro episódios, foi apresentada por mim e pela Helena Galante. Sempre com a ajuda de um chef convidado, avaliamos dezesseis alunos de gastronomia, oito da Anhembi Morumbi e oito do Senac. O time de astros de forno e fogão incluiu Rodrigo Oliveira (Esquina Mocotó e Mocotó), Jun Sakamoto (dono da casa que leva seu nome), Luca Gozzani (Fasano) e Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito).

Continua após a publicidade

+ Os vencedores do Comer & Beber

Ao final do evento, foram anunciados os nomes dos ganhadores Henrique Sakae Bertolucci (Anhembi Morumbi) e Ricardo Andrade (Senac). Veja São Paulo sai na frente aponta os talentos que devem ocupar as cozinhas paulistanas e de outras cidades brasileiras no futuro. Participar da websérie foi um tremendo desafio e também um grande prazer. Que venham as próximas.

Caderno de receitas:
+ Feijoada, do Esquina Mocotó
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano
+ Bolo brigadeiro passo a passo
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade