Chef Rodolfo De Santis fecha hoje (11) um de seus negócios mais lucrativos

O cozinheiro italiano, imperador gastronômico de um pedacinho do Itaim, encerra estabelecimento que arrebenta de público

Em time que está ganhando não se mexe, certo? Essa máxima pode valer para quem gosta de acomodação e um nada de risco. Só não se aplica ao chef italiano Rodolfo De Santis, peça essencial de um pequeno império gastronômico que vem sendo construído no Itaim nos últimos três anos. O cozinheiro, que está à frente de dois tremendos sucessos, o Nino Cucina e o Da Marino, fechará uma de suas casas. É justamente o terceiro endereço que também bomba. O  Peppino Bar funciona só até este sábado (11).

“Vou transformar o Peppino em uma osteria familiar, com pratos para partilhar e de bom custo/benefício. Farei as pastas que comia na minha infância”, adianta. “Fico com dó de parar a operação que vai muito bem, mas não tem nada a ver comigo. Era um projeto do meu ex-sócio, Renato Calixto. Não sou uma pessoa de bar, que tem um conceito de noite.”

Peppino Bar: funcionamento somente até este sábado (11)

Peppino Bar: funcionamento somente até este sábado (11) (Bruno Geraldi/Veja SP)

Para ajudá-lo no desenvolvimento do cardápio, De Santis contará com o auxílio da mãe, dona Rossana, que chega em São Paulo no fim de setembro. “Resolvi desenhar esse projeto para ela. Será muito simples, apenas com massas frescas e vinho da casa.”

Por enquanto, o cardápio é apenas um esboço. “Estou aguardando minha mãe para montarmos o menu. Tenho apenas referência da decoração e da reforma começa na semana que vem, no dia 15 ou no 16.”

A abertura da osteria, porém, ainda demora. Está prevista para dezembro. “Antes, quero me dedicar à inauguração do Giulietta, que deve ser em 15 de setembro se der tudo certo.” O Giulietta é uma casa de grelhados, de pratos preparados no fogo.

A conferir.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s