Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef Rodolfo De Santis fecha hoje (11) um de seus negócios mais lucrativos

O cozinheiro italiano, imperador gastronômico de um pedacinho do Itaim, encerra estabelecimento que arrebenta de público

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 11 ago 2018, 11h06 - Publicado em 11 ago 2018, 11h02

Em time que está ganhando não se mexe, certo? Essa máxima pode valer para quem gosta de acomodação e um nada de risco. Só não se aplica ao chef italiano Rodolfo De Santis, peça essencial de um pequeno império gastronômico que vem sendo construído no Itaim nos últimos três anos. O cozinheiro, que está à frente de dois tremendos sucessos, o Nino Cucina e o Da Marino, fechará uma de suas casas. É justamente o terceiro endereço que também bomba. O  Peppino Bar funciona só até este sábado (11).

“Vou transformar o Peppino em uma osteria familiar, com pratos para partilhar e de bom custo/benefício. Farei as pastas que comia na minha infância”, adianta. “Fico com dó de parar a operação que vai muito bem, mas não tem nada a ver comigo. Era um projeto do meu ex-sócio, Renato Calixto. Não sou uma pessoa de bar, que tem um conceito de noite.”

Peppino Bar: funcionamento somente até este sábado (11) Bruno Geraldi/Veja SP

Para ajudá-lo no desenvolvimento do cardápio, De Santis contará com o auxílio da mãe, dona Rossana, que chega em São Paulo no fim de setembro. “Resolvi desenhar esse projeto para ela. Será muito simples, apenas com massas frescas e vinho da casa.”

Por enquanto, o cardápio é apenas um esboço. “Estou aguardando minha mãe para montarmos o menu. Tenho apenas referência da decoração e da reforma começa na semana que vem, no dia 15 ou no 16.”

A abertura da osteria, porém, ainda demora. Está prevista para dezembro. “Antes, quero me dedicar à inauguração do Giulietta, que deve ser em 15 de setembro se der tudo certo.” O Giulietta é uma casa de grelhados, de pratos preparados no fogo.

A conferir.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade