Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Dos donos do Kitchin, Aima é o novo japonês do Shopping Iguatemi

Endereço pertence também aos sócios do Su, de Higienópolis

Por Arnaldo Lorençato, Saulo Yassuda - Atualizado em 7 ago 2020, 16h56 - Publicado em 7 ago 2020, 06h00

Por Saulo Yassuda

Primeiro veio o Kitchin (2016), no Itaim Bibi. Um ano e meio depois, a filial no Shopping JK Iguatemi. Depois, chegou o Su (2019), também de culinária japonesa, no Pátio Higienópolis. Desde 24 de julho está em operação o Aima, novo restaurante do grupo de Gabriel Diniz Abrão.

Instalado no espaço que outrora foi do Viena, no Iguatemi, o lugar tem balcão de sushi cuidado por Genival Pereira, o Val, ex-Nagayama, que prepara sugestões como niguiri de hadoque (R$ 38,00 a dupla).

Niguiri de hadoque: pedida em vem em dupla Ligia Skowronski/Divulgação

A casa tem um olhar especial na cozinha, com pratos despachados por Luiz Vieira (ex-Nobu), entre eles a barriga suína ao caramelo de missô picante e molho de shissô (R$ 46,00).“É uma proposta complementar ao Kitchin”, explica Abrão. Não há delivery, mas está prestes a estrear.

Endereço ainda não testado por VEJA SÃO PAULO.

Aima
Shopping Iguatemi, tel. 3816-1891. 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade
Publicidade