Onde beber chopes que fogem da mesmice

Tiradas na pressão, bebidas de fabricação própria ou trazidas de cervejarias nacionais e estrangeiras destacam-se no cardápio de endereços na cidade

Algumas casas da cidade se diferenciam por servir um chope campeão, na temperatura ideal e com três dedos de cremoso colarinho. Outras têm a vantagem de fabricar sua própria versão da bebida, servir produtos de marca própria ou investir na compra de marcas artesanais.

+ Seis roteiros para fazer a pé em São Paulo

A novata Cervejaria Ideal, em Perdizes, reserva as dozes torneiras para fermentadas de microcervejarias, sobreturo brasileiras. Já a Cervejaria Nacional, em Pinheiros, é um brewpub, ou seja, os chopes servidos no endereço são feitos no próprio local. Fora eles, outros endereços servem bebidas de marcas que fogem da mesmice. Veja o roteiro abaixo.

 

7/10
Como um bom brewpub, o bar exibe na matriz, no Jardim Paulista, os tanques usados na produção de cerveja. Parte dos fermentados, contudo, vem de uma fábrica em Indaiatuba (SP), a fim de suprir a demanda. Das seis variedades na pressão, a keller faz a linha das levinhas, enquanto a barba negra é uma stout […] ( / Karavelle)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s