Clique e assine por apenas 6,90/mês

Denise Fraga e a vontade de viver

A atriz compartilha como o exercício de escuta proposto no teatro pode transformar nossa relação com os outros - e conosco

Por Helena Galante - Atualizado em 30 Oct 2019, 15h22 - Publicado em 21 Oct 2019, 00h10

 

Continua após a publicidade

Para a atriz Denise Fraga, a busca em cada peça é clara: “Quero fazer arte para as pessoas viverem melhor”. Na conversa com a editora Helena Galante no episódio #19 do podcast Jornada da Calma, a artista em cartaz com o tocante espetáculo Eu de Você falou de peito aberto sobre seu ofício: “A função da arte é dar vontade de viver.” Ela compartilha como foi receber quase 300 histórias de pessoas comuns e se deixar atingir pela sutileza de cada uma delas, transformando-as no espetáculo que costura ainda poesia e música.

Ela propõe um exercício interessante, válido para atores e não-atores. “Em um jantar com seus amigos, leia um texto de teatro. A experiência de tentar viver o que o outro viveu te amplia tanto”, conta. Em um tempo de interações superficiais e conflitos de opiniões, Denise nos lembra que estamos em um ponto de virada. “Não tem mais como não viver atento. Não dá mais para viver no piloto automático.”

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade