Denise Fraga e a vontade de viver

A atriz compartilha como o exercício de escuta proposto no teatro pode transformar nossa relação com os outros - e conosco

 

Para a atriz Denise Fraga, a busca em cada peça é clara: “Quero fazer arte para as pessoas viverem melhor”. Na conversa com a editora Helena Galante no episódio #19 do podcast Jornada da Calma, a artista em cartaz com o tocante espetáculo Eu de Você falou de peito aberto sobre seu ofício: “A função da arte é dar vontade de viver.” Ela compartilha como foi receber quase 300 histórias de pessoas comuns e se deixar atingir pela sutileza de cada uma delas, transformando-as no espetáculo que costura ainda poesia e música.

Ela propõe um exercício interessante, válido para atores e não-atores. “Em um jantar com seus amigos, leia um texto de teatro. A experiência de tentar viver o que o outro viveu te amplia tanto”, conta. Em um tempo de interações superficiais e conflitos de opiniões, Denise nos lembra que estamos em um ponto de virada. “Não tem mais como não viver atento. Não dá mais para viver no piloto automático.”

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s