Atividade física para ficar presente

Chel Anderaus compartilha que é possível usar qualquer modalidade de exercício físico como uma forma de aquietar a mente

Segunda-feira costuma ser o dia escolhido para iniciar alguma atividade física, não é? Quantas vezes, porém, aquela matricula na academia ou promessa de ir ao parque correr não sai do papel ou só gera frustração e culpa? “As pessoas pensam em cuidar do corpo, mas é preciso cuidar da mente primeiro”, conta Chel Anderaus, consultora existencial e educadora do centro de treinamento físico da Coexiste. “Para isso, é preciso entender a quantidade de pensamentos que passa na sua mente”. No episódio 22 do podcast Jornada da Calma, Chel conversa com Helena Galante sobre a possibilidade de usar a atividade física como um treino de presença. 

“Em qualquer atividade física, é preciso buscar antes um conforto que é mental. Só assim é possível alguém chegar no fim de uma maratona”, completa Chel. Para transcender limitações ou barreiras, a proposta é primeiro observar quais pensamentos estão expressos nos movimentos. Depois, é possível escolher por outras sensações para então utilizar o corpo como uma ferramenta para alcançar a mente quieta. “Liberdade é desistir de algo que você estava pensando”, finaliza.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s