Programe-se: vem aí a 2ª edição do World Class Drink Festival

Evento que acontece entre os dias 14 e 26 de novembro promove atividades relacionadas à cultura da coquetelaria em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro

Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro se preparam para receber o World Class Drink Festival, maior festival de drinks do Brasil, entre os dias 14 e 26 de novembro. Participam dele mais de 150 estabelecimentos, entre bares e restaurantes. Esses endereços oferecem misturas autorais ao preço promocional de 25 reais. Quem comprar leva ainda um brinde bacana: um card colecionável com receitas clássicas de Tanqueray, Bulleit e Ketel One.

Além de exclusivos, os drinks selecionados para o festival seguem o tema sustentabilidade e promovem a conscientização de como os bartenders podem fazer seu trabalho de forma mais sustentável e de como os bares devem agir para se tornar mais eficientes na preparação dos drinks, evitando o desperdício de insumos com a utilização de 100% dos ingredientes em cada receita.

World Class Drink Festival 2017: consciência sustentável nos drinks (Divulgação/Divulgação)

A iniciativa faz parte do selo internacional World Class, da Diageo, líder mundial na produção de destilados premium, que tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo através do portfólio das marcas Cîroc, Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray, Bulleit, Ypioca, Zacapa e Don Julio.

Integram também a programação do World Class Drink Festival aulas de drinks e experiências de harmonização com gastronomia. Nessas aulas, os interessados aprendem os segredos do preparo de drinks clássicos. Um exemplo é a de gim-tônica, realizada em parceria com a  Schweppes. Serão distribuídos dez ingressos gratuitos para cada sessão da atividade nos próximos dias no blog Notas Etlíicas, de Saulo Yassuda, jornalista titular da coluna de Bares de VEJA SÃO PAULO. É possível ainda comprar ingresso (220 reais) para aula de harmonização de drinks com pratos. Elas serão ministradas por embaixadores da Diageo, especialistas no universo da coquetelaria.

Entre os endereços paulistanos participantes do World Class Drink Festival estão as três casas da Forneria San Paolo, os bares Trabuca e Torero Valese e o restaurante Sal Gastronomia, do Masterchef Henrique Fogaça. Outras atrações, todas no Itaim Bibi, são o Méz, o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, e o Moma – Modern Mamma Osteria. Em Campinas, participa também o Seo Rosa, vice-campeão de melhor bar para paquerar pela edição VEJA COMER & BEBER Campinas.

No Rio de Janeiro, o bar Vizinho aparece entre os destaques. Seu balcão é comandado por Jéssica Sanchez, bartender do ano pela VEJA RIO COMER & BEBER 2017. Já Brasília tem a presença garantida do restaurantes contemporâneo Universal, onde a chef Mara Alcamim pilota os fogões.

A Chocolat Du Jour, em parceria com as marcas Tanqueray, Bulleit, Ketel One e Ypioca, desenvolveu quatro bombons de drinks clássicos: gin-tônica, moscow mule, old fashioned e caipirinha. Os doces estarão disponíveis em todas as lojas da marca durante o período do World Class Drink Festival.

Para garantir que todos possam aproveitar o World Class Drink Festival de uma forma responsável, o World Class Drink Festival conta com uma parceria com a 99 e oferece desconto no valor de 10 reais nas corridas durante o festival. Para garantir a promoção, é preciso usar o código #drinkfestival99.

Confira a lista de casas participantes:

São Paulo

Zona Sul

Zona Oeste

Centro

Litoral de SP

Interior de SP

Grande SP

Rio de Janeiro

Zona Oeste

Zona Sul

Centro

Interior do RJ

Litoral do RJ

Brasilia

Asa Sul

Asa Norte

Outras regiões

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s