Continua após publicidade

Programe-se: vem aí a 2ª edição do World Class Drink Festival

Evento que acontece entre os dias 14 e 26 de novembro promove atividades relacionadas à cultura da coquetelaria em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 10h02 - Publicado em 1 nov 2017, 17h12
De 14 a 26 de novembro: festival promove atividades relacionadas à cultura da coquetelaria (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro se preparam para receber o World Class Drink Festival, maior festival de drinks do Brasil, entre os dias 14 e 26 de novembro. Participam dele mais de 150 estabelecimentos, entre bares e restaurantes. Esses endereços oferecem misturas autorais ao preço promocional de 25 reais. Quem comprar leva ainda um brinde bacana: um card colecionável com receitas clássicas de Tanqueray, Bulleit e Ketel One.

Além de exclusivos, os drinks selecionados para o festival seguem o tema sustentabilidade e promovem a conscientização de como os bartenders podem fazer seu trabalho de forma mais sustentável e de como os bares devem agir para se tornar mais eficientes na preparação dos drinks, evitando o desperdício de insumos com a utilização de 100% dos ingredientes em cada receita.

4423323_1763_preview
World Class Drink Festival 2017: consciência sustentável nos drinks (Divulgação/Divulgação)

A iniciativa faz parte do selo internacional World Class, da Diageo, líder mundial na produção de destilados premium, que tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo através do portfólio das marcas Cîroc, Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray, Bulleit, Ypioca, Zacapa e Don Julio.

Integram também a programação do World Class Drink Festival aulas de drinks e experiências de harmonização com gastronomia. Nessas aulas, os interessados aprendem os segredos do preparo de drinks clássicos. Um exemplo é a de gim-tônica, realizada em parceria com a  Schweppes. Serão distribuídos dez ingressos gratuitos para cada sessão da atividade nos próximos dias no blog Notas Etlíicas, de Saulo Yassuda, jornalista titular da coluna de Bares de VEJA SÃO PAULO. É possível ainda comprar ingresso (220 reais) para aula de harmonização de drinks com pratos. Elas serão ministradas por embaixadores da Diageo, especialistas no universo da coquetelaria.

Continua após a publicidade

Entre os endereços paulistanos participantes do World Class Drink Festival estão as três casas da Forneria San Paolo, os bares Trabuca e Torero Valese e o restaurante Sal Gastronomia, do Masterchef Henrique Fogaça. Outras atrações, todas no Itaim Bibi, são o Méz, o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, e o Moma – Modern Mamma Osteria. Em Campinas, participa também o Seo Rosa, vice-campeão de melhor bar para paquerar pela edição VEJA COMER & BEBER Campinas.

No Rio de Janeiro, o bar Vizinho aparece entre os destaques. Seu balcão é comandado por Jéssica Sanchez, bartender do ano pela VEJA RIO COMER & BEBER 2017. Já Brasília tem a presença garantida do restaurantes contemporâneo Universal, onde a chef Mara Alcamim pilota os fogões.

A Chocolat Du Jour, em parceria com as marcas Tanqueray, Bulleit, Ketel One e Ypioca, desenvolveu quatro bombons de drinks clássicos: gin-tônica, moscow mule, old fashioned e caipirinha. Os doces estarão disponíveis em todas as lojas da marca durante o período do World Class Drink Festival.

Para garantir que todos possam aproveitar o World Class Drink Festival de uma forma responsável, o World Class Drink Festival conta com uma parceria com a 99 e oferece desconto no valor de 10 reais nas corridas durante o festival. Para garantir a promoção, é preciso usar o código #drinkfestival99.

Continua após a publicidade

Confira a lista de casas participantes:

São Paulo

Zona Sul

Zona Oeste

Centro

Litoral de SP

Continua após a publicidade

Interior de SP

Grande SP

Rio de Janeiro

Zona Oeste

Zona Sul

Continua após a publicidade

Centro

Interior do RJ

Litoral do RJ

Brasilia

Asa Sul

Continua após a publicidade

Asa Norte

Outras regiões

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.