Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Cervejaria Central faz festa com frutos do mar

Quarta edição do Peixe, sim! acontece neste sábado (19)

Por Gabriela Santos Atualizado em 18 jan 2019, 18h39 - Publicado em 18 jan 2019, 18h28

Perto do Minhocão, a Cervejaria Central aumentou a oferta de lugares onde encontrar chope artesanal no centro. Neste sábado (19), das 13h às 22h, a casa promove o evento Peixe, sim!, que, além de chope, claro, terá pratos com frutos do mar.

O evento, que começou com um propósito pontual, para comemorar o início da primavera de 2018, cresceu e está em sua quarta edição.

Expedidas pelas mãos do chef Leandro Xavier (ex-Riviera e La Central), o cardápio inclui pedidas como lula a dorê (27 reais), ceviche misto com peixe branco, salmão e polvo marinados no leite de tigre (29 reais) e o prato de maior sucesso nas outras edições, polvo grelhado servido com salada de batata e aïoli (55 reais).

Prato queridinho: polvo grelhado guarnecido de salada de batata e aïoli Divulgação/Divulgação

Para acompanhar, há pedidas para todos os gostos, até para os fãs de kombucha, desta vez com álcool. A bebida fermentada de chá-verde recebe um segundo tratamento com leveduras utilizadas para fazer espumante. O resultado é um “chá alcoólico”, acrescido de maracujá e capim-santo, vendido a 14 reais, 330 mililitros.

Lula à dorê e rosé spritz: drinque refrescante leva soju (fermentado coreano de arroz), vinho rosé, água tônica e grapefruit Divulgação/Divulgação

A single hop IPA Simcoe 101, um dos chopes exclusivos da casa, sai por 17 reais, 330 mililitros. Já a dianística (14 reais, 330 mililitros) é uma india pale lager e sugestão de Filipe Redondo, um dos donos da cervejaria, para harmonizar com os pratos de peixes.

Para quem prefere os drinques, também há o rosé spritz, com soju (fermentado coreano de arroz), vinho rosé, água tônica e grapefruit (26 reais).

Peixe, sim! – Cervejaria Central
Sábado (19), das 13h às 22h

Continua após a publicidade

Publicidade