Doze hambúrgueres imperdíveis que todo paulistano deve provar
A lista reúne casas que servem opções suculentas e inventivas. Uma delas reúne cinco discos de carne
A lista a seguir reúne doze casas que servem hambúrgueres cheios de sabor e, em alguns casos, em receitas nada triviais. Uma delas combina até cinco discos de carne; em outra, o hambúrguer é feito com alheira. Confira:
+ Duas hamburguerias onde o cliente monta seu lanche por um preço fixo
+ Hamburgueria em Santo Amaro tem temática de Star Wars
1. Com cinco discos de carne black angus – Bullguer
Na hamburgueria eleita a melhor comidinha boa e barata da última edição de VEJA COMER & BEBER dá para montar o sanduíche do jeito que quiser. Este da foto reúne cinco discos com 100 gramas de carne black angus entremeados por queijo mussarela. O lanche com um disco custa 18 reais e cada carne acrescida sai por 6 reais a mais. Extras como alface, cebola-roxa e picles podem ser colocados no lanche à vontade pelo cliente.
+ Veja opções de hamburguerias na Zona Sul
2. Kick ass – Cadillac Burger
Servido no pão de hamburguer tradicional, o disco de carne de 180 gramas, do lanche batizado de kick ass, leva deliciosos e dourados anéis de cebola, bacon, gorgonzola derretido e umedecido pelo molho barbecue feito na própria casa, por 30 reais.
3. De cogumelo-de-paris fresco – Butcher’s Market
O cogumelo-de-paris fresco que dá nome ao sanduíche é passado na frigideira com saquê antes de ir ao pão na companhia de queijo mussarela mais um suculento hambúrguer de 160 gramas. Custa 37 reais e vem acompanhado de um potinho com o ketchup da casa.
4. Com queijo de coalho, bacon e relish de cebola-roxa – 12 Burger & Bistro
A casa detém o título de melhor hambúrguer da capital pelo especial VEJA COMER & BEBER deste ano. Além do disco de 180 gramas de fraldinha, o sanduíche reúne uma fatia grossa de queijo de coalho tostada na medida mais tiras crocantes de bacon e relish de cebola-roxa. Custa 26 reais.
5. 350 gramas de carne em crosta de pimenta-do-reino – Hamburgueria Nacional
Uma das estrelas do cardápio, o bifão de 350 gramas composto de fraldinha e maminha recebe a cobertura de uma fina crosta de pimenta-do-reino preta. Ele pode vir montado no pão (35,50 reais) ou no prato (46 reais), guarnecido por um dos quatro tipos de salada à escolha do cliente: a caesar, a caprese, a paulista, que junta espinafre, radicchio, tomate-cereja, vagem e mandioquinha, ou a nacional, com alface americana, cenoura, cebola e queijo parmesão.
6. Zoiudo coroado por ovo – Meats
Servido somente na unidade da Jardim Paulista, o zoiudo reúne um hambúrguer de 180 gramas – composto de acém, peito e pescoço bovinos, aspargos e confit de alho e bacon. Um ovo frito coroa o sanduíche, que custa 33 reais.
+ Missão da semana: os hambúrgueres mais saborosos da cidade
7. Joint – Z Deli Sandwich Shop
Bem suculento, o joint (28 reais) é recheado com um hambúrguer alto de 180 gramas feito com gordura de picanha, acém, peito e fraldinha mais cheddar inglês, salada, cebola-roxa, picles e bacon. Em tempo: o lanche é servido apenas na maior loja, a de Pinheiros.
8. Com queijo brie, cebola e chips de jamón – La Bodeguita
Uma maionese caseira feita com páprica está presente no hambúrguer 150 gramas de fraldinha. Ele é servido com uma pedaço bem generoso de queijo brie, cebola caramelizada e chips de jamón no pão de hambúrguer australiano. Custa 44 reais.
9. Chilli bombom – Lanchonete da Cidade
O chilli bombom vem com um delicioso disco de 150 gramas de angus black sobre uma cestinha crocante de queijo parmesão, seguido de molho chilli apimentado e creme de cheddar. O lanche pode ser montado no pão de hambúrguer tradicional, no pão redondo francês, no pão preto, ou ainda na versão sem glúten. Sai a 29 reais.
10. Jota’s – Bar da Dona Onça
Nomeado de jota’s, o hambúrguer de 150 gramas vem junto a alface, queijo cheddar, molho à base de maionese, ketchup e cebola, além de picles de maxixe. Acompanhado de batatas fritas, é servido por 36 reais.
+ Endereços que quem ama conhecer hambúrguer precisa conhecer
11. Disco de 220 gramas de carne da raça brangus – Baby Beef Rubaiyat
Com 220 gramas de carne bovina da raça brangus, o burguer royal acompanha queijo espanhol manchego, cebola dourada, rúcula e molho béarnaise. O lanche é servido no pão artesanal com sementes de girassol e ao lado de batata suflée por 44 reais.
+ Confira a seleção das melhores hamburguerias feita pelo guia VEJA COMER & BEBER 2015
12. Hambúrguer feito de alheira – Tasca da Esquina
O hambúrguer mais caro da lista merece também o título de mais inventivo. Custa 63 reais. A alheira é misturada à carne de porco para formar o disco de hambúrguer. Ele não é servido com pão, mas chega coroado por um molho de queijo Serra da Estrela e ovo. Para acompanhar, tem batata frita.