Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Quatro restaurantes para fazer o pedido de casamento

Endereços que impressionam os apaixonados - e te ajudam a ouvir o desejado "sim"

Por Arnaldo Lorençato e Helena Galante [Colaboraram Saulo Yassuda e Sophia Braun] Atualizado em 25 Maio 2017, 11h15 - Publicado em 17 out 2014, 04h00

Escolher um restaurante para um primeiro encontro já é um desafio (aqui está uma lista com seis endereços para te ajudar). Quando a ocasião é fazer um pedido de casamento, então, pode ficar ainda mais difícil decidir qual o melhor lugar para ouvir um “sim”.

Abaixo, confira cinco endereços românticos para criar o clima.

Fasano: Nesse refinado endereço cinco estrelas, o chef italiano Luca Gozzani é responsável pelo banquete. O serviço de vinho conduzido por Manoel Beato e os gentis funcionários do salão sempre sob a supervisão do maître-gerente Almir Paiva criam a atmosfera hospitaleira perfeita para o pedido de casamento.

Ambiente do Fasano: italiano cinco estrelas Blog Memória/Veja SP

Maní: Caso o seu amado ou amada gostem de comida contemporânea, servida num ambiente ao mesmo tempo moderno e acolhedor, o restaurante da chef Helena Rizzo é o lugar para se fazer a proposta. Só não se esqueça de fazer a reserva – a longa espera na clima pode comprometer o bom humor de alguns casais.

Maní - fachada
O contemporâneo Maní: não se esqueça de fazer a reserva antes Divulgação/Veja SP

Chou: Para quem prefere um ambiente menos formal, com clima de casa, uma excelente dica é o endereço variado da chef Gabriela Barreto. Impressionam mais as mesas no quintal, onde a decoração com fios de luzes derrete corações. Em tempo: a comida é quatro-estrelas, não precisa se preocupar com o cardápio do grande dia.

Acomode-se no quintal do Chou: romance no interior (Foto: Ligia Skowronski)
Quintal do Chou: romance ao ar livre  (Foto: Ligia Skowronski) Ligia Skowronski/Veja SP

D.O.M.: Não é por acaso que a casa se tornou um restaurante celebrado internacionalmente. A cada ano, Alex Atala faz receitas refinadas que primeiro encantam o olhar e são capazes de surpreender até os arredios a modernidades na cozinha. Depois do encantamento da primeira garfada do menu degustação, aproveite para fazer o pedido.

D.O.M. - Restaurantes
D.O.M.: no almoço, o clima é de negócios; no jantar, a atmosfera fica mais romântico  Ligia Skowronski/Veja SP
Continua após a publicidade
Publicidade