Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

A Fornada, no Jardim Paulista, tem pães de fermentação natural e brunch

Padaria tem receitas de Gilson Santos, que já passou por casas conhecidas da cidade

Por Gabrielli Menezes Atualizado em 19 fev 2019, 19h24 - Publicado em 19 fev 2019, 19h21

Mais um endereço dedicado aos pães de fermentação natural chegou à cidade. É a A Fornada, na Alameda Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins, inaugurada na segunda, 18.

O negócio é tocado pelos empresário Rafael Moreschi e Paulo Aragão, este também do restaurante de cozinha variada Aragon, mais o padeiro Gilson Santos.

Santos já passou por endereços como Dona Deôla, Empório Santa Maria e Mr. Baker.  Experiente, ele produz na casa pães como o de nozes (56 reais o quilo), a ciabatta (32 reais o quilo) e o trivial francês (17 reais o quilo) . Também está em sua lista de funções orquestrar os fornos, a equipe da cozinha e ajudar na formulação do extenso cardápio.

A principal sacada da casa é servir brunch o dia todo. Itens típicos dessa refeição que une café e almoço, como tostadas, panquecas e sanduíches, estão sempre disponíveis.

No pão de campanha: coalhada de ovelha e cogumelos Reprodução Instagram/Veja SP

Os cogumelos de paris, shiitake e portobello vão junto de coalhada de ovelha sobre o pão de campanha (34 reais) formando uma dessas sugestões, assim como o croissant recheado de ovos mexidos, aspargos e jamón crocante (32 reais). Para beber, chama a atenção a seleção de sucos com água de coco. O que leva maçã verde e capim-santo custa 14 reais.

A Fornada. Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1 153, Jardim Paulista. Tel.: 2476-6603. Todos os dias, das 6h às 22h.

Continua após a publicidade
Publicidade