Imagem Blog

Tudo de Som

Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

“Estou me mudando para o Brasil”, diz Evan Dando, do Lemonheads

O músico americano passa temporada na casa da família de Renato Teixeira e planeja se mudar para a Serra da Cantareira em junho

Por Tomás Novaes
17 mar 2023, 06h00

Era um dia chuvoso. A Vejinha foi recebida em uma linda casa na Serra da Cantareira, a quase duas horas do centro da capital paulista.

O imóvel é da família do cantor e compositor Renato Teixeira, e o entrevistado, seu mais novo membro: o músico americano Evan Dando, 56, vocalista da banda de rock alternativo The Lemonheads e namorado da caçula de Renato, Antonia.

“Eu me apaixonei por essa mulher e estou me mudando para o Brasil. Estou farto dos Estados Unidos”, conta, com os cabelos molhados, enquanto toca guitarra em pé, sobre um colchão.

Continua após a publicidade

Seu quarto, no segundo andar da casa, é repleto de livros, CDs, cabos, amplificadores e caixas de cigarro abertas. Entrevistar Evan não é fácil. Inquieto, é difícil fazê-lo se concentrar. Mas, aos poucos, vamos entendendo essa figura peculiar.

Imagem mostra homem de cabelos molhados, tocando violão em frente a piano e fazendo careta
No violão, no piano: músico inquieto. (Wanezza Soares/Veja SP)

Nascido em Massachusetts, fundou a banda dos “cabeças de limão” em 1986, emplacando hits nos anos 90 como Into Your Arms e Mrs. Robinson, cover do duo Simon & Garfunkel.

Continua após a publicidade

É notório que, nesse período, sua fama veio acompanhada de idas e vindas em clínicas de reabilitação. Passou pelo Brasil três vezes entre 1994 e 2004, época em que conheceu Antonia.

Os dois voltaram a se falar durante a pandemia, após passarem por divórcios, e firmaram o relacionamento no ano passado. Chegaram ao Brasil em dezembro, e, após o último show em São Paulo, no domingo (19), no Fabrique Club, voltarão à estrada — provisoriamente.

“Eu só preciso voltar para os Estados Unidos para trabalhar”, enfatiza Evan, deixando claro que a vinda para o Brasil não é algo passageiro: a ideia é o casal se mudar para a Serra da Cantareira em junho deste ano.

Continua após a publicidade

“Eu amo a família da Antonia, eles são incríveis. Amo o ar, a chuva, e especialmente a comida daqui”, diz, pedindo a ajuda da namorada para lembrar o nome dos seus favoritos da culinária paulistana: o Empório Roperto, no Bixiga, e o Bar Filial, na Vila Madalena.

Também fez elogios aos dentistas de São Paulo — aproveitou a estadia para recuperar o desgaste causado pelos anos agitados. “Eu tinha que ir a algum lugar, e os dentistas daqui são muito bons. É muito caro onde eu moro”, explica.

Entre digressões sobre sentir que em todo lugar que vai tragédias acontecem e ter derrubado seu isqueiro dentro do piano da família Teixeira — no dia seguinte, alguém viria resgatar o objeto —, a inquietude cessa quando decide sentar e tocar uma música no violão.

Continua após a publicidade

A voz bonita, mais conservada do que alguns anos atrás, escancara seu talento. “Estou muito mais feliz aqui”, reflete, depois de embalar lindamente duas canções no piano.

Quando estávamos indo embora, foi Evan que fez a última pergunta do dia: “Eu fumei algum cigarro durante a entrevista?”. Com a resposta negativa, sorriu, orgulhoso.

Fabrique Club. Rua Barra Funda, 1075, Barra Funda, ☎ 95080-0033. Dom. (19), 18h. R$ 240,00. @thelemonheadsofficial.

Continua após a publicidade

+Assine a partir de 2 reais por semana 

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2023, edição nº 2833

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.