Picanha é o segundo melhor prato do mundo, diz site
Corte de carne queridinho no Brasil foi bem cotado no ranking Best Dishes of the World in 2022 do TasteAtlas
Um corte de carne foi considerado o segundo melhor prato do mundo no ranking Best Dishes of the World in 2022 (Melhores pratos do mundo em 2022), da plataforma TasteAtlas: a picanha.
O site de origem croata é um mapa interativo que agrega receitas, críticas e artigos sobre pratos ou ingredientes populares ao redor do globo. Os usuários podem avaliar culinárias e receitas do mundo todo.
A picanha ficou com a nota 4.86 de 5. Só perdeu para o kare, o curry à japonesa, com 4.92 pontos. “No Brasil, todo churrasco tem picanha, e todas as melhores churrascarias trazem picanha em seus cardápios”, diz o texto.
Não é exatamente assim. A casa de grelhados premiada pelo guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, o Cór, no Alto de Pinheiros, não serve o bifão extraído do traseiro do boi. “Para mim, é um corte ingrato. Tem perda muito grande na peça e padrão dificílimo”, diz o empresário Alexandre Mora, sócio da casa.
Outro restaurante bem cotado pela premiação da Vejinha, o Rubaiyat, serve a pedida em duas versões: a chamada picanha summus, de uma fazenda própria, a 185 reais, e a tirita, a 157 reais. No mundo dos bares, a mais famosa é a do Bar do Juarez, em que a carne vem em fatias finíssimas e grelhadas na mesa pelo próprio cliente (158,90 reais). Leia aqui a crítica.
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.