Sete receitas para fazer a ceia de réveillon em casa
Se você gosta de bancar o cozinheiro e ainda está na dúvida sobre o que servir durante a ceia ou o almoço de réveillon, separei sete receitas que publiquei no blog. Basta seguir o passo a passo descrito em cada uma delas. E, depois, é só receber os elogios. É só clicar no texto iluminado […]
Se você gosta de bancar o cozinheiro e ainda está na dúvida sobre o que servir durante a ceia ou o almoço de réveillon, separei sete receitas que publiquei no blog.
Basta seguir o passo a passo descrito em cada uma delas. E, depois, é só receber os elogios.
É só clicar no texto iluminado e ir direto para a sugestão escolhida.
1
Para muita gente, não pode faltar bacalhau. A receita do chef Raphael Durand Despirite, do Marcel, combina o pescado com lentilhas (foto acima).
É um duplo símbolo de sorte.
2
Os fãs de frutos do mar com muita fartura podem preparar a paella do Don Curro, uma das receitas mais acessadas do blog.
3
Há quem acredite que sem cordeiro na mesa, o Ano-Novo perde o sabor. Aqui vai a versão do chef Marc Le Dantec, do Rive Gauche Cuisine, para um clássico francês muito apreciado pelo escritor Marcel Proust e parte do livro À Mesa com Proust.
4
Embora já não esteja mais no cardápio do Esquina Mocotó, esta criação do chef Rodrigo Oliveira pode dar um tom brejeiro ao Ano-Novo. Nada como um franguinho com angu e hortaliças caipiras.
5
Animal que fuça, ou leva a vida para a frente, o porco também é muito apreciado nesta época — se bem que eu como porco o ano inteiro, porque é uma das carnes que mais gosto. Na sugestão chique e simples de fazer de Chico Farah, do Bristrô Charlô, o chef usa porco preto de origem portuguesa. De acompanhamento, minimilho e salada de repolho.
6
A Itália não pode ficar de fora da mesa de muitos paulistanos. Ao menos na hora sobremesa, uma panacota bico de fazer. Quem ensina é o titular do Emiliano, Stefano Impera, escolhido pela edição especial “Comer & Beber” de VEJA SÃO PAULO, o chef revelação de 2014.
7
Duas das maiores doceiras de São Paulo, Carla Pernambuco e Carolina Brandão, do Carlota e do Las Chicas, não economizam em doçura na terrine de ovomaltine com noz-pecã. Só para quem não tem contraindicação ao açúcar.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.
Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Clique aqui