Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

O Zena Itaim a todo vapor

Foram três meses de reforma, um a mais do que o previsto originalmente como você pode conferir no post que escrevi em novembro. Mas, desde ontem, a primeira filial do Zena Caffè atende o público no número 243 da Rua Manuel Guedes, telefone 2387-2598, no Itaim. Funcionará também amanhã sem interrupção entre almoço e jantar. […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 12h40 - Publicado em 25 fev 2012, 18h10

Fachada da filial: uma das noites de testes (Foto: Carlos Bertolazzi)

Foram três meses de reforma, um a mais do que o previsto originalmente como você pode conferir no post que escrevi em novembro. Mas, desde ontem, a primeira filial do Zena Caffè atende o público no número 243 da Rua Manuel Guedes, telefone 2387-2598, no Itaim. Funcionará também amanhã sem interrupção entre almoço e jantar.

Abre apenas à noite na segunda (27)  para a festa de inauguração, na qual os sócios Carlos Bertolazzi, Juscelino Pereira, Dudu Pereira e Maria Eugênia Baracat recebem convidados. No dia seguinte, passa a trabalhar normalmente.

Bertolazzi: receitas da matriz também no Itaim (Foto: Felipe Gombossy)

O chef Bertolazzi repete o mesmo cardápio da matriz, onde se formam filas de espera desde a abertura em 2009. Tem focaccias, sanduíches e massas como o saboroso trenette banhado por pesto, cuja receita você confere aqui.

Salão: segue o mesmo estilo da casa do dos Jardins (Foto: Carlos Bertolazzi)

Continua após a publicidade

Publicidade